Páginas

30/11/2016

Desventuras em Série: Mau Começo, de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler)


Mau começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. E por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair  para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere" 

Aventura| Infanto juvenil | 140 páginas | Classificação: 5/5

Olá Excelentíssimos,

Tudo bom? Primeiramente quero explicar que nesse post utilizei fotos ilustrativas e do filme da série, explicarei melhor ao longo do texto, mas deixarei os links das imagens no final da resenha.

Desventuras em Série são 13 volumes de uma história muito louca, super empolgante e incrivelmente desastrosa. Para você que nunca assistiu ao filme, espera. Você precisa saber como vale a pena ler essa fantástica história antes de assisti-lo. 


'Mau Começo' inicia a história dos três irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny moravam em uma enorme casa com seus pais e todos eram muito feliz. Entretanto, logo no começo da história e enquanto os irmãos estão na praia, a bela casa pega fogo e seus pais morrem no terrível incêndio e como se não bastasse, a casa ficou completamente destruída.

Sr. Poe, amigo da família e banqueiro da cidade, assume a missão de colocar os Baudelaire em um lugar "seguro" e onde eles possam crescer "felizes". Porém, todos sabem e autor já deixa claro no começo do livro, que não é bem assim que funciona a história.


Os irmãos Baudelaire são bastante inteligentes e muito unidos. Cada um tem um diferencial, por exemplo, a Violet é uma incrível inventora e está sempre procurando inovações, Klaus adora ler e por ter lido incontáveis livros tem um conhecimento fantástico, por fim Sunny, ninguém morde como aquela garotinha. 



As crianças precisam ser cuidadas por algum parente até Violet, a irmã mais velha, completar 18 anos e assumir a fortuna da família.A primeira casa, e o parente mais próximo dos jovens Baudelaire é o Conde Olaf, um homem terrivelmente terrível. Sim, foi proposital. Não tenho palavras para descrever quão horrível esse homem é.

Para começar, a casa é muito suja. As crianças só possuem um quartinho com apenas uma cama para os três. que decidem se revesar entre a cama e o chão. Elas são obrigadas a cozinhar para ele e limpar a casa, enquanto o Conde Olaf fazia sei lá o quê qualquer coisa irrelevante.


Como se não bastasse, além de todas as coisas ridículas que o Conde Olaf propõe para essas crianças, mal sabe elas que enquanto fazem o impossível para agradar seu novo tutor, este está atrás de algum plano para conseguir a incrível fortuna do Baudelaire...

Essa história é muito incrível, sério. Quem já assistiu sabe! Mas o livro tem o poder de deixar a história ainda mais intensa. Ela é bem curta e bastante fluida. Apesar de eu ter colocado 140 páginas, lembro de que o que eu li era umas 99 páginas, além de ser um livro pequeno e de uma diagramação boa.

Li este livro no mês de Agosto e desde então venho lendo os outros. Não vou falar muito, pois vou resenhá-los em seguida, mas todos são curtinhos e de uma leitura bem prática e rápida. Eu já estou mais do que dentro dessa aventura e você? Vai embarcar?

Os Baudelaire te esperam... eu prometo.


Beijinhos!!

Links das imagens:
http://www.docesresenhas.com.br/2014/07/resenha-desventuras-em-serie-mau-comeco.html
http://resetando.com.br/2016/08/09/desventuras-em-serie-mau-comeco/
http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/2012/03/resenha-desventuras-em-serie-mau.html

46 comentários:

  1. Olá
    Eu sempre quis poder ler essa série, primeiro porque amo o filme e já assisti inumeras vezes, e segundo porque os elementos me atraem demais. Estou bem ansiosa para poder conferir a série pela netflix, não vejo a hora, acho que vai ser demais. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, e as imagens super complementaram a postagem <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o filme Fer! <3
      E também não vejo a hora dessa série começar!
      Obrigada gatinha!!
      Beijinhos...

      Excluir
  2. olá, não conhecia o livro nem o filme, mas fiquei bem interessada, gosto do gênero infanto juvenil, fiquei bem curiosa principalmente com Violet, acredito que a personagem tem muito a crescer e se tornará muito forte, eu não me recordo de ter visto sobre a história porém essas imagens não me são nada estranhas, acredito ter visto alguns flashes na tv e não ter prestado atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez sim, a história é bem conhecida e vai se tornar série na Netflix.
      E a personagem da violet ainda tem muito para viver, você não perde por esperar!!
      Obrigada por comentar!!
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Oi querida, como está?
    Consigo imaginar perfeitamente como é a saga desses irmãos, da qual eu já ouvi falar umas quantas vezes. Dizem que são excelentes livros, mas como o autor disse (kkkkkkkkkkkkkkkkkk), não é uma história feliz e eles tem que escapar das desventuras a que estão submetidos. Arre que conde mais FDP esse, viu? Com certeza vou ler essa série um dia desses ainda.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!! Tudo bem e vc??
      kkkkkkkkkkkkkkk #melhorcomentário
      Verdade tudo isso mesmo. Mas espero que um dia você possa dar uma oportunidade a essa história, vale muito a pena.
      Obrigada por comentar Lady Trotsky..
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Amo muito essa serie, apesar de toda tristeza e melancolia que ela traz e acho que talvez por isso, ela não tenha feito tanto sucesso em livros, como eu acredito que fará em formato TV. Adorei as fotos que você postou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ivi, também a mo essa série, mas acho que ainda tem muita coisa para acontecer!
      Obrigada por comentar gatinha!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  5. Oi, Gabi!

    Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas já assisti ao filme e amei! E eu sou dessas que, por mais que já tenha assistido a todos os filmes, sempre vai ler o livro, haha! Gostei de saber suas impressões, tenho certeza que deve sim ser uma série incrível (tanto quanto o filme). Dica anotadíssima!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flora,

      Se a história valer a pena também sou dessas. Fico muito grata que gostou da dica. Espero muito que goste dos livros tanto quanto gostou do filme.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Beijinhos gatinha...

      Excluir
  6. Olá amore,
    Já li algumas coisas sobre essa série, e confesso que até tenho vontade de ler, mais, essas belezuras não chegaram em minhas mãos até o momento.
    Com sua resenha, muito bem elaborada, fiquei ainda mais curiosa pra ler a série...
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi,

      Obrigada gatinha!! Não perca tempo para ler, acho que vai amar!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  7. Olá. Com certeza eu embarco nessa aventura! Eu amei essa série e esse filme e nem sabia que eram tantos livros assim!!! Estou curiosíssima. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk São muitos livros mesmo, mas o autor tem o domínio da história e do conteúdo o tempo todo (pelo menos até onde eu li, estou no livro 6).
      Espero que goste muito.

      Obrigada pelo seu comentário!
      Beijinhos!!

      Excluir
  8. Oi!

    Que bacana o seu post. Eu só me lembro do filme mesmo, mas tenho muita vontade de ler. Mas quero o box e no momento tá bem caro para comprar. Vou aguardar a série e ver como vai ser e quem sabe invisto no box haha adorei sua resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá gatinha,

      Realmente o box é caríssimo! Mas acabei optando por ler em pdf até eu ter recursos, e como eu queria ler antes da série resolvi ler logo.

      Obrigada por comentar.
      Beijinhos...

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já assisti o filme algumas vezes e adorei ele, realmente é uma excelente história. É uma pena que na época não soubesse que haviam vindo de uma série de livros, mas fazer o quê, né? Ainda assim, quero muito conhecer os livros pois como você disse, ele passa maior intensidade ao leitor. Espero conseguir os exemplares o mais breve possível!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!! Tudo sim, e vc?

      kkkkk Verdade, também descobri um tempo desses. Também espero que tenha oportunidade de ler logo e goste como eu.

      Obrigada por comentar.
      Beijinhos gatinha...

      Excluir
  10. Não conhecia a série e nem mesmo vi o filme. Fiquei encantada com a descrição dos irmãos, que já me conquistaram de cara. Quero saber como eles vão se livrar da ganância familiar sobre a fortuna deles.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Te convido a conhecer, é uma história fantástica e prometo que não irá se arrepender!!

      Obrigada por comentar.
      Beijinhos!!

      Excluir
  11. Oie Gabi... sem a menor dúvida eu vou embarcar nessa!!
    Eu sempre quis ler esses livros, mas ainda nao tive a oportunidade. Fiquei mega empolgada quando soube que os livros vão virar serie no netflix e isso aguçou ainda mais a minha vontade de ler a obra completa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayara!!! kkkk

      Espero que não perca mais tempo!! Aproveite e embarque mesmo nessa aventura.

      Obrigada por comentar gatinha!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  12. Ri quando você falou dos diferenciais de cada irmão e disse que ninguém morde como a Sunny! Hahahahaha... Esse Conde Olaf obviamente eu já odeio antes de ler... Aff.. já queria conhecer a história e agora que sei um pouco mais sobre ela com certeza quero ainda mais, espero que depois de todos os volumes que a série tem os irmãos tenham seu final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fico muito feliz que fiz você rir!! <3
      Sinceramente, eu também espero que eles tenham um final fantástico!
      Obrigada por comentar!!
      Beijo, gatinha!!

      Excluir
  13. Olá,

    Adorei este post justamente porque não sabia de vários detalhes mencionados aqui, confesso que fico um pouco desanimada de ler os livros, já que a série é enorme, mas lendo melhor suas considerações fico com vontade de comprar todos. Eu sempre gostei do filme, mas acredito que a série no Netflix promete impactar, resta-nos aguardar ansiosamente. E ah, achei um máximo as fotos no post.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi,
      Realmente a série é bem grande, mas estou amando as histórias.
      Também amei o filme e estou muito ansiosa pela série.
      Muito obrigada, escolho as fotos com todo carinho.
      Beijinhos!!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Eu sou extremamente louco para adquirir esses livros para poder conferir esse enredo. E também estou esperando ansioso pelo lançamento da série no NETFLIX. São 13 volumes, mas que tem um enredo muito intesno que como poucas séries, consegue prender o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeeeeeee, eu também queria ter todos os livros. Mas os recursos não estão favoráveis. Hihi
      Mas realmente tem um enredo intenso, e precisa ter né? Para ter 13 volumes.
      Obrigada por comentar.
      Beijinhos!!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Confesso que não costumo ler séries, sou mais fã de livros únicos, sabe? Mas essa série é muito bem comentada e tem uma premissa muito interessante, por isso tenho curiosidade com a mesma. Imagino que os irmãos sofrem bastante durante a série, mas deve ser uma leitura bem bacana mesmo. Enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura, eu espero ler algum dia

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo sim, e vc?
      Também não costumo ler séries, mas essa tem um enredo bem envolvente e bacana, espero que um dia dê uma oportunidade.
      Obrigada por comentar gatinha!
      Beijinhos!!

      Excluir
  16. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa série, mas ainda não tive a oportunidade. A minha irmã já leu, inclusive resenhou no meu blog, e simplesmente amou, então tenho essa curiosidade. Adorei os filme por motivos de Jim Carrey e estou bem curiosa sobre essa adaptação que a Netflix está trazendo para a gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Que bacana, também estou ansiosa por essa série.
      Quem sabe um dia você pega e ler não é?
      Obrigada por comentar..
      Beijinhos, gatinha!!

      Excluir
  17. Conheci o livro por meio do filme e de cara já gostei.
    Estou curiosa para saber como os irmãos vão lidar com a situação e qual será o destino deles.
    Prevejo muita aventura e muitas surpresas.
    Adorei seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taisa, kkkk Também gostei de cara.
      E também prevejo muuuitas aventuras pela frente.
      Obrigada por comentar gatinha!
      Beijinhos!!

      Excluir
  18. Olá, tudo bom?
    Sou simplesmente apaixonada por essa série! As armações e fantasias do Conde Olaf, as situações pelas quais as crianças passam, essa pegada com um humor meio pesado que contem na escrita do autor, enfim, tudo na série me agrada! Adorei sua resenha, me deu até vontade de reler cada um dos livros, ainda que tenha falado só do primeiro por enquanto! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polly, tudo sim e você?
      KKKKKK fico muito grata que tenha gostado. Também estou amnado essa série e é porque ainda nem cheguei na metade.
      Obrigada por comentar gatinha!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  19. Oi!
    rsrss Que gracinha a bebê, tão pequena, mas já sabe se defender bem, não!?
    E quanto a essa Conde? Nem o conheci, mas já o detesto. Parece uma história muito interessante. Eu já ouvi falar da série e do filme, mas nunca assisti e nem li.
    Agora, lendo sua resenha fiquei bem curiosa. Vou adicionar a minha lista.

    Beijinhos!
    Jaqueline Silva - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Tudo bem?
      Adicina siiim, se não tiver como ler os livros assiste pelo menos o filme, não gosto muito de assitir antes de ler, mas confesso que nesse caso me deu mais vontade de saber os detalhes dessa história empolgante.
      Obrigada por comentar!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  20. Olá Gabi,
    A história do Desventuras em série é sensacional. Devorei o primeiro volume em poucas horas e fiquei ávida por mais, é uma pena que não tenha tido a chance de ler ainda.
    Os personagens são incríveis e o Conde Olaf é odioso, fiquei com muita raiva por tudo o que ele fez com as crianças e como ele fez a história desenrolar.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Você PRECISA continuar, não desiste não porque vai ficar ainda melhor.
      Espero que tenha a oportunidade de continuar logo.
      Obrigada por comentar!!
      Beijos, gatinha!!

      Excluir
  21. Oieeee, tudo bem??? Eu sou fã de Desventuras em série há pelo menos uns 5 anos. Comecei a ler os primeiros livros da série sem nem saber do que se tratava. Peguei emprestado de um amigo e revezava com a minha mãe kkkkkk não gostei muito foi do filme, e agora pretendo acompanhar a nova série e reler os livros <3

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Diana, tudo sim e você?
      Sério qe não gostou? Eu me apaixonei pela história quando assisti ao filme. Depois descobri que era adaptação de livros, e em Agosto entrei numa leitura conjunta. Estou ansiosa pela série e espero que goste dela.
      Obrigada por comentar gatinha!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro mas não imaginava sobre o que se tratava e me pareceu uma história bem bacana cheia de aventuras.
    Quero ler simmmmm!
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo sim e você?
      Pode ter certeza que sim, acho que você vai amar!!
      Leia mesmo!! Obrigada por comentar!!
      Beijinhos gatinha!!

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Desde que me conheço por gente que morro de vontade de ler essa série, já vi o filme e sou apaixonada, fico feliz em ver que você vai resenhar todos por aqui e de ver que a obra cumpre o que promete. Vou tentar ler para o ano que vem!


    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Kétrim, tudo sim e com você?
    Também sou apaixonada pelo filme.
    Tenta ler sim, acho que vai gostar muito.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !