10/09/2017

Resenha [livro Desapaixonante- primeira temporada]

| |






Olá! Estou empolgadíssima com a resenha de hoje, pois é a primeira vez que vou falar de um livro que foi escrito por um autor que mora na mesma cidade que eu( Macapá!), então
estou orgulhosa.
 
Sinopse:Desapaixonante-1a temporada é o primeiro volume de uma websérie literária sobre o casal de amigos Sávio e Milena que comandam uma agência especializada em ajudar as pessoas a se desapaixonarem. Sempre 

Nota: 4/5
narrados de acordo com os pontos de vista de um dos protagonistas, os episódios são sempre repletos de humor, sarcasmo, críticas à sociedade moderna e muitas referências a músicas e cultura pop. Uma história para rir e desestressar.

Resenha:
Desapaixonante é escrito em temporadas e, ao invés de capítulos,possui episódios( como uma série de TV mesmo). A resenha de hoje é referente a primeira temporada.

Os personagens principais , Sávio e Milena, são facilmente descritos pelo autor Marvin Cross como “A psicóloga e o nerd”. Os dois trabalham na Anna ( Agência do negócio nada apaixonante). Essa agência ajuda pessoas no processo do desapaixonamento.  

A sigla lembra um nome, porque realmente tem toda uma história por trás disso: uma ex-namorada de Sávio – que se chama Anna – deu o fora nele, resultando em um coração partido. Quando ele consegue superar esse martírio através da ajuda de Milena, a agência fica com esse trocadilho do nome da ex de Sávio.

Como eles conseguem fazer as pessoas se desapaixonarem?

Bom, de maneira básica eles possuem a tarefa de encontrar pontos negativos nas pessoas que seus clientes estão apaixonados. Precisa ser aspectos suficientes para fazer com que essas pessoas consigam retirar do coração ,os serzinhos que estão atrapalhando a sua sanidade.

Em algum momento do livro eu considerei que se desapaixonar não é algo tão fácil quanto o livro parece demonstrar, mas eu captei a ideia. Às vezes estamos tão aficionados por uma pessoa, que é difícil enxergar que ela  não é tudo isso que idealizamos, e uma forcinha de outro alguém para nos fazer enxergar isso, ajuda muito.

Cada novo cliente é uma nova aventura para fazer rir e até se emocionar. Gostaria de poder narrar alguns casos que eu mais gostei, mas vou deixa-los na curiosidade.

Além das histórias sobre os clientes, o livro também traz um pouquinho da vida de Milena e seu relacionamento. Isso mesmo, apesar de ser uma especialista no desapaixonamento, Milena está em um relacionamento sério.

Também temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Sávio depois que ele decidiu deixar seu coração trancado para o amor, após sua ultima decepção.

Acho que é difícil não gostar da primeira temporada de Desapaixonante. É o tipo de livro que você marca umas centenas de trechos logo no comecinho, além do mais,há tantas referências e situações inesperadas que surgem pelo meio da obra.

Outro aspecto positivo, é que tem extras com entrevistas com os personagens principais. Sem falar que é bem curtinho, dá para ler em um dia.

O único aspecto negativo (a meu ver), é que achei algumas piadas do Sávio meio forçadas( ou talvez eu não tenha entendido as referências ). Por isso não estou dando 5 estrelas. Mas fala sério, quem não gostaria que essa agência existisse de verdade? Acho que faria o maior sucesso.
Minha frase favorita do livro :
"
"O problema não é se apaixonar, mas por quem você se apaixona."
Sobre o autor:
 Marvin Cross é o pseudônimo do escritor Marcos Vinícius Borges da Silva. Além de escritor, Marvin é professor de Língua Inglesa nas redes pública e privada de ensino em Macapá-AP, onde mora desde os 4 anos de idade. Nascido em Imperatriz-MA em 1986, Marvin escreve desde criança e já lançou um livro de poemas cristãos chamado Missão Poesia, em 2013. Casado, Marvin adora ler, escrever (sério mesmo? Tão impressionante...), bater papo com os amigos, assistir séries, filmes e vídeos no Youtube. Ou seja, Marvin é um cara―até certo ponto― normal, seu traço mais preocupante é a imaginação solta. Mesmo escrevendo um livro supostamente de humor (alguém riu com alguma coisa aí?), o autor também gosta de se aventurar em gêneros mais densos, como o drama e o suspense. Marvin já venceu alguns concursos literários e mantém blogs com seus escritos (contos, crônicas e poemas).

Compre o ebook aqui! 

Bom, espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post. :)

7 comentários:

  1. Anne, gostei da forma inovadora que o livro foi escrito, temporadas.
    A história parece ser envolvente, o que torna a leitura fluída.
    Não conhecia, mas adorei a dica.

    Bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei legal esta ideia de fazer a pessoa se desapaixonar. Claro que não é bem o que a pessoa espera e sim o que ela coloca de desejos na outra então é mais uma questão interna, mas gostei da jogada do livro e por ser feito em estilo de série.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi,já li sobre esse livro e está anotado para ler em breve rs Adorei a ideia de ser escrito como uma "série" e o nome da agência. Espero conseguir ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Então, apesar de ser uma história com uma temática um pouco diferente, afinal, o que eu mais vejo são histórias voltadas para a criação da paixão hehehe, não senti muita curiosidade em conhecer melhor estes personagens, não sei dizer ao certo o motivo, mas tive a sensação de que este não é o melhor livro para eu ler neste momento, mas quem sabe não mudo de ideia mais pra frente?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei interessante a forma que foi escrito o livro, mas não sei se me interessa a ponto de eu lê-lo. A premissa do livro não aparenta ser algo que eu gostaria de ler. Mas eu fico feliz que gostou, apesar das piadas forcadas haha. Adorei a sua resenha ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Bem diferente essa forma de publicar o livro. Confesso que não me adaptaria bem a essa maneira. Quanto ao livro, ainda não o conhecia, e não sei se o leria no momento. Fiquei em dúvida com relação a ele. Vou anotar o nome e pensar se leio depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Nossa que maneira diferente de se estruturar um livro, achei legal.Talvez eu demoraria pegar o ritmo da leitura, pois estamos acostumados sempre com as mesmas estruturas, mas isso não me impediria de fazer a leitura.Achei a premissa bem interessante. Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !