09/08/2015

Aprendi com um livro | Saga Harry Potter

| |

Olá garotos e garotas do mundo literário! Acho que não sou a única que já retirou várias lições dos livros. Bom, pensando nisso, decidi começar uma nova coluna : Aprendi com um livro.

Como as aulas voltaram nessa semana, e percebi que muita gente não ficou nem um pouco animado com isso (principalmente quem já passou do ensino fundamental), optei por escrever sobre a importância do ensino médio. Relaxem,  não vou falar de matemática, português e etc.

O livro que me fez perceber que o Ensino médio é importante foi Harry Potter! Dá para retirar uma porção de lições desse livro, mas,  por enquanto, vamos focar nesse ponto.





Aprendi com a saga Harry Potter que o Ensino médio é importante porque...

1- As melhores amizades são feitas no Ensino médio :
ouvi essa frase na formatura da minha irmã, e concordo plenamente com ela. O ensino médio é aquela epoca perfeita para consolidar uma amizade,  pois estamos chegando nos momentos finais da adolescência, portanto aproveitando o máximo que podemos. É nessa epoca que os amigos mais saem juntos e os trabalhos em grupo acabam virando uma bagunça. Quem não lembra do Harry,  Rony e Hermione nos seus últimos anos em Hogwarts? Eles se conheceram com 11 anos, mas foi na adolescência que a amizade deles ficou mais forte.  Eles nunca brigavam?  É claro que sim,  mas aprenderam a conviver com suas diferenças.






2- Nos apaixonamos mais intensamente:
Levanta a mão quem nunca se apaixou por um garoto ou garota da escola ou já observou casais fofos nesse ambiente? É no ensino médio que geralmente nos apaixonamos mais intensamente, mesmo quando não somos correspondidos. O motivo é simples: vemos diariamente aquela pessoa que faz nosso coração bater mais rápido. Quem não lembra da amizade entre Rony e Mione que acabou virando uma história de amor?  E o Harry, que demorou,  mas no fim acabou amando a Gina?
















3- Tomamos decisões importantes para o futuro:
Esse é um fato que não podemos negar. Nessa epoca já estamos pensando que curso fazer e que faculdade queremos entrar. Especialmente no último ano temos que focar bastante no vestibular e no Exame nacional do ensino médio ( ENEM) . O trio mais querido também passou por isso. No quinto ano em Hogwarts, tiveram que começar a considerar possíveis opções de profissões e realizar o N.O
M'S ( Níveis Ordinários da Magia ).




Então,  gostaram ? Espero que depois dessas 3 lições aprendidas com as saga mais querida do século, vocês não tenham mais preguiça de voltar para a escola e se bater um desânimo, lembrem-se daquela paixonite que você tem ba escola ( risos), no Enem e principalmente nos seus amigos, pois o ensino médio só dura 3 anos e depois disso seus amigos vão para faculdades e cursos diferentes. Aproveitem o tempo juntos. E se você ainda não fez nenhuma amizade forte,  relaxa!  Ainda falta três meses para o ano acabar. Tempo é o que não falta!

Beijocas e até o próximo " Aprendi com um livro!"

6 comentários:

  1. Que post legal, super interessante. Eu já passei do ensino faz muito tempo, mas realmente é uma fase super importante.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, fico feliz que tenha gostado do post! Dei uma passadinha no seu blog e adorei! Bjs

      Excluir
  2. Estou doida pra ler, mas meus pais só vão poder me dar a saga no final do ano.
    Agora é esperar mesmo.
    Seu blog é lindo e eu to apaixonada por ele hehe
    beijos.
    http://leitorpretonobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amr Hp Laril ! Muito obrigada pelo elogio , seu blog tbm é um amor. 💜

      Excluir
  3. Quando me diziam que as melhores amizades eram feitas no ensino médio, eu não achava que fosse verdade. Pensei que acabaria me afastando dos meus amigos e nunca mais nos falaríamos. Mas não foi assim. Os meus amigos verdadeiros são meus amigos até hoje, e por mais que tenhamos nos afastado um pouco, sei que posso sempre contar com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, amizades feitas no ensino Médio são mesmo uma delícia! Obrigada pela visita !

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !