Sobre O Blog

| |
     Bem-vindos ao Paradoxo  Literário!!



Mas afinal , o que é um paradoxo? " O paradoxo é identificado quando uma frase não corresponde à lógica ou ao senso comum. Nele, dois sentidos se fundem numa mesma ideia, criando um efeito de contradição. É importante lembrar que o paradoxo é diferente da antítese, pois nessa última predominam ideias opostas, que não causam, necessariamente, uma estranheza de sentido, como "estou acordado e todos dormem".-Site Nova escola
Ex:


Se dói  , como não  se pode sentir ?

Paradoxo  é algo tão  legal que aparece em português  como uma figura de linguagem , mas ela tem sua participação  na Matemática  , Física  e Filosofia  também! 
  É fácil  encontrar  paradoxos relacionados  ao mundo dos livros, como : " Minha estante está  cheia de livros, mas não  tenho nada para ler !" Ou : " Quero tanto terminar esse livro , mas não quero que ele acabe."
Foi analisando essas expressões  literárias  paradoxais  que eu pensei : por que não  Paradoxo Literário?  E Bum !! O blog que aqui já  existia e era denominado  PEQUENO  Mundo Literário, teve seu nome reduzido para apenas 2 palavrinhas.

O blog surgiu como uma necessidade de compartilhar meus gostos e paixões literárias. Na cidade  onde eu moro é difícil  encontrar muitos leitores, por  isso fico feliz  de poder conhecer novas pessoas através do blog .

O que se encontra  aqui ?

Resenha de livros e de filmes inspirados  em livros;entrevistas com leitores e autores, Poemas , textos e tutoriais. Praticamente tudo que envolve  o universo  da leitura. Se algum dia você  se deparar com uma receita no blog , não  se assuste!  Provavelmente foi inspirado  em algumas  saga (risos).

Espero que gostem e acompanhem de pertinho o conteúdo  aqui oferecido . Estou sempre aberta à críticas e sugestões  de postagens e, caso você  se interesse em fazer parceria com o blog, basta preencher o formulário na página  de contato .

Obrigada pela visita! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !