12/02/2016

Resenha: A lista de Brett - Lori Nelson Spielman

| |









Classificação: 5/5, Chick-Lits, 364 páginas, Editora: Verus Editora.





Oi pessoal! Decidi compartilhar com vocês o meu primeiro livro do gênero Chick - Lit. 
Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa".

 Para quem não conhece, esse é o primeiro trabalho da autora Lori Nelson Spielman. Ela é ex-fonoaudióloga e orientadora escolar, mas atualmente trabalha dando aulas particulares. ( Um pouco do resumo biográfico da autora que encontramos no livro).
Dito isso, vamos ao livro! Eu ainda não tinha ouvido falar sobre A lista de Brett, para falar a verdade, no dia em que fui à livraria, meus planos não incluíam levar um livro de uma autora até então por mim, desconhecida. Mas, o vendedor me contou um pouco da história e logo fiquei curiosa para saber mais e, apesar de não conhecer, esse livro é muito procurado,segundo ele. Mas de que então se trata a história?
 Pois bem, Brett Bohlinger é uma mulher de 34 anos que aparentemente teve e tem, tudo na vida: família, emprego, afiliações e etc. Porém, tudo isso muda com a morte da mãe. A herança terá de ser repartida entre os três filhos, Brett e os dois irmãos: Jay e Joad. Até aí tudo bem, o problema é que Brett só pode receber a sua parte na herança quando cumprir com uma lista de sonhos deixada pela mãe,tal lista foi feita pela própria Brett, no entanto, ela ainda era uma adolescente e suas metas de vida, eram bem diferente da vida que ela levava agora, já adulta.

A história gira em torno da lista que B.B( apelidada assim no livro) deve cumprir para receber a herança em um ano. Mas talvez você imagine: “o que tem de tão ruim nisso?” Bem, e se eu disser que uma das metas é encontrar um amor verdadeiro, daqueles “de parar o coração”; ou, ser para sempre amiga de sua melhor amiga. Isso ficou estranho, mas ao ler a história, vai perceber que Brett não fala mais com a melhor amiga, mas isso precisa mudar caso ela queira realmente agradar a mãe, pois foi o último pedido da falecida e conseguir sua herança.
Brett que narra a história de sua aventura e ela acaba se descobrindo ao cumprir com os itens de sua lista.
 Esse livro foi surpreendente para mim, em certas partes eu soltava um suspiro alto, pois ficava surpresa com o que acabara de ler, s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l-! Às vezes, nós julgamos as ações e escolhas, metas, que fazemos quando jovens, mas a verdade é que aquela pessoa que costumávamos ser, ainda fica dentro de nós. Como dizia Machado de Assis, “não há juventude sem meninice”, então que não deixemos de lado aquele (a) adolescente que tinha sonhos, metas de vida, vida. 
O primeiro passo para nos sentirmos adultos realizados é quando conseguimos ser o que um dia sonhamos para o nosso futuro, claro que as circunstâncias mudam, assim como mudaram para Brett, mas ao refazermos a nossa lista, o final pode ser maravilhoso e surpreendente! O medo de mudança, nos faz estagnar, por isso, “todos os dias, faça algo que você tem medo. ( Eleanor Roosevelt – A lista de Brett)
Espero que todos façam uma boa leitura, caso tenham alguma dúvida sobre a história, pode comentar! 
      Priscila Quézia Azevedo.

3 comentários:

  1. Oi Pri ! Eu sou apaixonada por.chick-lists ! Ainda não conhecia esse livro, vou add na minha lista, pois parece cheio de lições para extrair. Vc precisa ler mais Chik-lists, já tentou os da Sophie Kinsella ? O livro Menina de vinte é super legal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Anne! Vou adicionar esse na minha lista também!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom quando compramos um livro e não nos arrependemos kkk
    Essa capa é linda e sua resenha deixou bem mais interessante!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !