16/02/2016

Resenha: Da ordem ao caos

| |

    Classificação: 5/5, Literatura - mistério, 320 páginas, Editora: Farol

Olá pessoal! Na resenha de hoje, temos um livro de um gênero envolvendo mistério. Estava procurando livros nessa sessão e acabei encontrando esse, li um pouco da história e achei muito interessante e devo admitir que a leitura não deixa a desejar! Já recomendei para um amigo que também leu e aprovou a história de Tim e Ducan. Mas quem são esses meninos? Por que desse título? E a capa um tanto que enigmática? Então vamos começar!

Como podemos observar na contracapa do livro, vem uma passagem de um dos narradores da história, Ducan, um terceiranista do colégio Irving que fica no antigo quarto de Tim, um ex-terceiranista. É tradição nessa escola os veteranos deixarem um presente para os alunos do ano seguinte e isso era algo muito importante e esperado pelos alunos, tanto novatos quanto veteranos, já que alguns deixavam de propósitos, presentes ruins e já outros, uma gratificação muito boa, como dinheiro.
     Diferente dos outros colegas, o presente que Tim deixou para Ducan foi diferente e mudou todo seu ano. Ele recebeu CD’s gravados por Tim contando a sua história, como tinha sido no ano passado e durante toda o enredo das 313 folhas da história, ele irá revelar os fatos que levaram ao grande acidente. Cria-se no leitor essa expectativa para saber o que teria acontecido com Tim e como Dunca de certa forma, participou disso.

     Dentre todos esses conflitos da vida de Tim, Ducan ainda precisa terminar seu Ensaio sobre a Tragédia, um trabalho passado para os alunos de extrema importância, onde inclusive, Tim o ajuda a fazer um bom trabalho e não o transformá-lo em tragédia.

No meio de tudo isso, Ducan tem uma oportunidade diferente para o seu novo ano, basta ele saber fazer as escolhas certas e com os conselhos de Tim, ele tem tudo para se sair bem sucedido nessa nova fase de sua vida! Amizades, relacionamentos, futuro acadêmico… enfim, essas são alguns dos mistérios envolventes da história escrita pela autora Elisabeth Laban, que fez um ótimo trabalho! Leiam e espalhem luz pelo mundo!

Priscila Quézia Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !