16/02/2016

Resenha: Fangirl

| |
"Fangirl" da Rainbow Rowell

Título: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Nº de Páginas: 344



Sinopse:
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Resenha:

O livro Fangirl, escrito pela Rainbow Rowell, me foi recomendado pelas meninas do clube do livro (Grupo do Whatsapp). É uma história leve e muito moderna que conta fatos do dia a dia de típicos jovens do século XXI. Em plena era das comunicações e inovações tecnológicas, Cath é uma menina criativa e muito apegada à família. Super antenada, Cath escreve fanfics sobre Simon Snow (Protagonista de uma saga fictícia de magia) e prefere o mundo virtual ao real. Cath não curte festas nem é muito sociável, o oposto de sua irmã gêmea Wren que é popular e gosta de badalação. Elas moravam só com o pai, a mãe as abandonou quando crianças, mas estão de mudança para a faculdade. 
O livro gira em torno dos novos desafios da nova vida de Cath. O primeiro deles é separar-se de sua irmã. Wren sempre foi sua melhor (e única) amiga mas agora decidiu não dividir quarto com Cath e buscar se relacionar com outras pessoas. O ciúme e a decepção são inevitáveis. Cath achava que a irmã gostava de sua companhia e que continuariam juntas na faculdade, inclusive escrevendo juntas a fanfic, mas precisa se virar sozinha e encarar a nova vida. Logo que chega ao dormitório conhece Regan, sua colega de quarto e o "amigo" dela, Levi (por quem Cath se apaixona).
A trama segue pelos obstáculos enfrenados pela protagonista e aborda vários temas transversais como homossexualidade, alcoolismo, transtornos mentais, etc. É uma típica história adolescente, muito envolvente e de fácil leitura. 
Uma crítica, feita não somente por mim mas também pelas outras meninas que leram o livro (discutimos ele no clube do livro), é que em todo fim de capítulo a Rainbow colocou trechos da fanfic ou do livro fictício do Simon Snow, o que várias vezes tornou a leitura cansativa. 
Em geral gostei bastante do livro e recomendo pra quem quer uma leitura rápida e leve.


Nota: 8,0

4 comentários:

  1. Gostei, perdi esse livro no dia! Haha Mas já me falaram muito bem a respeito da autora e pretendo colocar os livros dela na minha listinha também!

    ResponderExcluir
  2. A autora de Fangirl é a mesma de Eleanor e Park, daí na epoca fiquei super contente achando que ia amar, mas me decepcionei com Fangirl. A leitura foi um pouco cansativa por causa das Fanfics da Cat, mas depois até que Interessante. Ótima resenha Aline :)

    ResponderExcluir
  3. A autora de Fangirl é a mesma de Eleanor e Park, daí na epoca fiquei super contente achando que ia amar, mas me decepcionei com Fangirl. A leitura foi um pouco cansativa por causa das Fanfics da Cat, mas depois até que Interessante. Ótima resenha Aline :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Anne, pois é Pri esse livro quando foi escolhido eu meio que torci o nariz pra ele kkkkk. Li primeiro esse e só esse ano li Eleanor & Park, e achei o ultimo bem melhor. Mas recomento Fangirl, é um livro daqueles que vc fica refletindo sobre a vida. Obrigada pelos comentários :*

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !