09/03/2016

[ Resenha] Super Desapegada

| |
Título: Super Desapegada 
Autora: Jaqueline de Marco
Editora: Draco
Páginas: 222 
nota de 0 à 5: 4



Primeiramente,feliz dia Internacional da mulher atrasado  para todas as queridas leitoras do blog. O livro que estou resenhando hoje foi escrito por uma mulher brasileira, Jaqueline de Marco. Acho que todo mundo é super apegado em alguma coisa: pessoa, objeto,lugar, lembranças e etc. Então acho que o livro super desapegada, apesar de ser um romance, deve ser lido por todos que não conseguem se desapegar de algo.


                         Sinopse:
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava.
Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.

                               Resenha :

Raquel é uma típica  moradora do estado de São Paulo, trabalha muito e escreve conselhos em um blog chamado "Super Desapegada ", conselhos que diga-se de passagem ela não segue. Quando você se depara com o fato da Raquel ser blogueira e com o título do livro, você acha que essa obra é mega parecida com outros como "Não se iluda,não ". Porém,não se engane. Apesar do livro ter otimos conselhos, o enredo é bem diferente dos livros da Isabela Freitas, e não deixa de ser um ótimo livro.
Desde os 15 anos de idade Raquel é apaixonada pelo seu melhor amigo, Alan. Ano após anos, Raquel esperou pacientemente que amigo percebesse que ela era a mulher certa para ele, até que no seu aniversário de trinta anos (sim, a mulher esperou 15 anos,pode ?)ela planeja confessar a Alan o quanto ela está apaixonada por ele. Infelizmente os planos de Raquel não dão muito certo, pois o homem que faz o coração da moça bater  mais depressa,chega acompanhado de uma loira. Pior ainda, a tal loira, chamada Bianca,fez parte da infância de Raquel e era a meiguinha da turma, enquanto a protagonista aqui era do tipo que não se importava de brincar com os meninos. Alan e Bianca confessam a Raquel que eles estão namorando e que vão se casar.
Bom,se você se acha que Raquel vai finalmente seguir os conselhos escritos no blog, e simplesmente desistir de Alan, está muito enganado. Ao invés disso a blogueira começa a arquitetar um plano para separar o casal e ficar com o noivo.
Enquanto a vida amorosa de Raquel está um fiasco, ela precisa conciliar com o trabalho. Dessa vez na organização de um evento denominado Crazy Games, uma feira de video Games, onde o responsável é o bem-sucedido empresário Eric, que além de fazer parte da infância de Raquel, adivinhem o que mais ? É irmão de Bianca, a noiva de Alan.
Raquel se aproxima cada vez mais de Eric, não só por culpa do trabalho, mas também com o propósito de convencê-lo a se aliar a ela no plano de separar Alan de Bianca, já que o rapaz também não aprova o casamento dos dois.
A estória vai ganhando espaço e forma a cada tombo que a protagonista leva e com os aprendizados que ela vai retirado das situações complicadas.

Q
Raquel vai amadurecendo ao decorrer do livro, além de aprender o que significa estar realmente apaixonada. Saber diferenciar quando o apego é realmente ruim e ainda divertir o leitor com seus desastres e confusões.

"Você cresce e amadurece, mudeparamos da e melhora. Então não pode continuar a cometer os mesmos erros."

De leitura leve e fácil, "Super desapegada " está recheado de frases inspiradoras que faz você ter vontade de ler em um só dia ( eu li em um só dia:)) .
Aqui vai alguns trechos e frases que amei .

"Se apegar não é o problema. É bom contar com a proteção e a sensação de segurança que algumas coisas nos dão. A questão,querida ,é se apegar algo sem sentido por rotina."

"Apegar-se a algo não é ruim. Ruim é acreditar na sua dependência disso. "




Beijos e até a próxima resenha !

4 comentários:

  1. Adorei a resenha! Fico super feliz que tenha gostado do livro.
    Vou compartilhar sua resenha ;-)
    Um beijão! Fica com Deus!
    Jaqueline de Marco
    www.jaquelinedemarco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline! Eu estou encantada e me sentindo honrada com sua visita em meu blog. Imagina só, receber a visita da autora do livro que vc resenhou ?! Estou contente por vc ter gostado da resenha, bjs ! :)

      Excluir
  2. Oi Anne! Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada depois de ler sua resenha. Adoro histórias assim, a Raquel parece ser uma personagem encantadora :). Que bom que o livro é de uma autora nacional, estava mesmo precisando conhecer livros de autores brasileiros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh ! Que bom receber sua visita! A Raquel é mesmo encantadora,espero muito que vc goste do livro Super Desapegada,.pois é sempre bom ler livros nacionais. Bjs, volte sempre !

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !