21/04/2016

Resenha [ Como eu e era antes de você ]

| |
Hoje eu estou muito feliz, porque finalmente estou postando a resenha de um dos meus livros favoritos:  "Como eu era antes de você "! Eu li essa obra já  faz um tempo, então eu precisei reler para fazer uma resenha descente. Meu propósito nessa resenha vai ser te convencer a ler esse livro, você que não se interessou pelo título, capa ou sinopse da história. Será que eu consigo?


Nota: 5 estrelas de 5



                                         Sinopse: 

"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

                                                            Resenha : 

"Como eu era antes de você " possui dois  personagens principais (Will Traynor e Louisa Clark ), e em um certo momento a história deles vai se cruzar e ambos vão mudar a vida um do outro, para sempre.
  Deixa eu te contar um pouco sobre Will. Will era um empresário de grande sucesso, que adorava aventuras, viajar e descobrir coisas novas. Uma pessoa que realmente não tinha medo de viver. Isso mesmo, "não tinha", porque isso tudo muda quando, em 2003, Will sofre um acidente . Ele fica tetraplégico, dependente de outras pessoas para comer, tomar banho e outras coisas mais. Por isso, ele se torna uma pessoa amarga, sem vontade de viver  e que usa o sarcasmo como forma de defesa.
  Deixando Will um pouco de lado, vamos conhecer um pouco de Louisa Clark.
  A História de Lou começa a ser narrada a partir do ano de 2009, ela então com 26 anos adora fazer combinações malucas na hora de se vestir. Além do gosto bem excêntrico para moda, Lou mora com os pais, sobrinho, avô e sua irmã mais nova (Treena ) a qual Clark parece viver sempre à sombra. Ao decorrer do livro ela está sempre se comparando a irmã  :" Treena é mais inteligente,mais organizada, a leitora da família, A responsável "(mesmo tendo engravidado antes de terminar a faculdade ).
  Lou passou sete anos trabalhando em um café, até que o dono resolve fechar as portas e Lou é demitida.
  Sem um curso superior, Clark fica alternando entre vários empregos os quais ela não parece se encaixar. Quase sem esperanças, a agência  de empregos encontra  uma vaga para Lou como cuidadora de um tetraplégico. Adivinhem quem é?  Isso mesmo ! Will Traynor !
  Mesmo sem experiência como cuidadora, Clark consegue preencher a vaga. Logo no primeiro dia a protagonista pensa em largar o emprego, não porque tem muito trabalho, mas porque Will com seu sarcasmo, seu jeito amargo, assusta Lou. Entretanto ela resolve ficar, pois sua irmã pretende voltar para a faculdade e, o pai pode perder o emprego a qualquer momento e Louisa vai ser a única provedora da família.
  Quando não está no trabalho Lou acompanha o namorado, Patrick,  em caminhadas e reuniões de atletas ( que ela odeia ). Patrick, na minha opinião, se mostra um idiota e egoísta desde o início do livro.
  Nos primeiros dias de trabalho de Lou com o Will, a relação dos dois consiste em : Will fazendo comentários sarcásticos sobre todas as tentativas da garota em ser agradável e, de Lou  evitar o máximo possível Will. Até que ela consegue arrancar a primeira gargalhada do jovem carrancudo. É então que os dois encontram uma forma de se entender : Will com seus comentários ácidos sobre tudo que Clark faz , e ela mandando-o calar a boca e gritando com ele. Nesses momentos o livro é bem divertido e é difícil não rir com esses dois.
  Tudo parece está bem, até que Lou descobre um segredo de Will : depois de seis  meses da contratação de Lou, ele pretende ir a dignitas, ter uma morte assistida. É nesse momento que o livro fica mais que viciante, pois Lou começa a planejar projetos que possam convencer Will a não tirar a própria vida. Então fica aquela expectativa:  Will vai ou não morrer no prazo de seis  meses ?

" Eu dispunha de cento e dezessete  dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver ."

  A maioria dos projetos de Lou  inclue tirar Will de casa, mas ele não gosta de ser visto na cadeira de rodas, até que ela descobre que Will topa fazer tudo o que Clark ainda não tenha experimentado antes. O motivo ? Ele quer que Lou não se contenha a viver com uma simples vidinha, quer que ela tenha ambições, que amplie seus horizontes.



Entre passeios, concertos e casamentos Lou vai se envolvendo cada vez mais na vida de Will e nutrindo sentimentos que ela não achava possível sentir por ele.

"Você me faz feliz , mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você que você deprecia do que qualquer outra pessoa no mundo. "

"Mas é um pouco louco, pensar em amar alguém que não pode... você sabe, amar você."

 Enquanto isso, Will vê sua vida marcada pelas roupas alegres de Clark, seu jeito engraçado e suas tentativas de fazê-lo feliz.

"É isso. Você está marcada no meu coração,Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de  disfarçar o que sente. "

"Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama."

  "Como eu era antes de você " tem como cenário os arredores do Castelo Stortfold. É um livro que não fala só de amor , fala de família, de sonhos, de escolhas e de perdoar a sí mesmo. Engana-se quem pensa que é um livro marcado apenas por lágrimas, é marcado por sorrisos e lições que podemos tirar para nossas próprias vidas.
  Ah ! Se você já viu por aí  imagens como essa aqui em baixo, e não entendeu o motivo das meias de abelhinha





Leia o livro que você vai entender! O livro é tão bom, que já  tem até filme só esperando a data de estreia ( 16 de Junho ). Para ver o trailer estendido e legendado é só clicar aqui !

Espero que tenham gostado da resenha. Deixe um comentário sobre o que você achou. Já leu essa obra ? Pretende ler ? Beijos e até outro dia !

20 comentários:

  1. Um dos melhores livros que li na vida!!! Me tocou de diversas formas e sei que as lições tiradas dele vão me acompanhar por muito tempo ainda!
    Beijo, beijo!

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
  2. Oie, já li esse livro mas se não tivesse lido, sua resenha teria sim me convencido a ler. Não consigo lembrar de tantos detalhes já que li em 2013, então coisas como o namorado da Lou não me vem a mente nesse momento. Gosto do trechinho em que ela fala que tem 117 dias para convencê-lo a viver, é um trecho cheio de esperança. E concordo com você quando diz que o livro não é só de lágrimas, mas também podemos tirar sorrisos e outras lições dele. Ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Li esse livro no começo desse ano e foi uma leitura muito boa!
    Gostei muito da história da Lou e do Will, eles são personagens incríveis e tão únicos!
    Como você disse esse não é um livro apenas para se emocionar! Eu dei várias risadas com as situações que a Lou passou, além de um drama esse é uma leitura muito divertida.
    Tô muito ansiosa para o lançamento do filme, pois vi o trailer e parece estar lindo!
    Adorei esse livro, não é um dos meus favoritos, mas foi uma leitura maravilhosa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro também é um dos meus favoritos e estou muito ansiosa para conferir o filme. Se já chorei no livro e no trailer imagina no cinema né?! A ambientação é linda mesmo e as lições são várias, desde amor, família, encontros e afins. Adorei a sua resenha, especialmente por poder relembrar uma obra tão especial.
    Beijos, Fer ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Bem, acho que sou um dos poucos que não li nada da Jojo Moyer, mas tenho muita curiosidade em ler essa duologia aê. Acho o que é porque achei bem bacana o tralher do filme que será lançado em breve. Inclusive a Intrínseca postou a foto do las novas capas dos livros dela, que são essa obra aê c9m a capa do filme e A Última carta! Achei bem bacana. Espero comprar e ler em breve.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sua resenha ficou ótima. Faz um bom tempo que tô querendo ler este livro, algum dia desses eu leio haha, quero muito ler antes do lançamento do filme porque ai posso fazer os dois. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, vou recomendar ele para minha mãe com certeza ela vai amar.

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente AMO esse livro! Não choro lendo um livro assim desde A culpa é das estrelas, haha. Super ansiosa pro filme! Sua resenha ficou ótima! Todas as resenhas que ando lendo são positivas, to amando isso. Já li outro livro da autora e ela já virou minha escritora favorita!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Olá Anne
    Que resenha mais incrível. Tenho certeza que você conseguiu convencer as pessoas a ler, pois eu fiquei com vontade de reler.
    Will é um personagem que me marcou demais, pois ele é muito inteligente e insistente. A Lou me conquistou também, pois é, simplesmente, encantadora.
    Confesso que fiquei com muita vontade de ter uma meia de abelhinha rs.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Sua resenha está ótima! Eu não vejo a hora de assistir a adaptação, pois estou louquinha para ver como ficou. Quanto ao livro, a história é linda, daquelas de emocionar. Eu não conseguia parar a leitura, e espero conseguir ler novamente antes do filme \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, sua resenha está ótima e faz jus ao livro. Eu amo esse livro e até hoje não me recuperei com a morte de Will e estou ansiosa para o filme que está previsto sair em junho. Lendo sua resenha até bateu uma saudade, e acho que vou reler antes de assistir ao filme.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Adoreeeei a resenha, nesses últimos dias só vejo gente falando desse livro e estou necessitando dele, também já vi tantos spoilers que meu Deus, rsrs. Mas não tem problema, quero ler mesmo assim, sei que vou chorar horrores, pois sou uma manteiga derretida. E estou ansiosa pelo filme também. As expectativas estão altas.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro mas está na minha lista para próximas leituras. Sei que vou me emocionar, sei que vou chorar muito e sei que será um dos melhores lidos na vida. Gostei da resenha e dos trechos que você separou

    ResponderExcluir
  13. Oie..
    Esse livro está na minha lista a muiiiiito tempo, mas com o filme eu pretendo adiantar a leitura, pois prefiro primeiro ler o livro e depois ver o filme.
    Acredita que nunca li nada da Jojo, estou curiosa para conferir a escrita incrivel dessa mulher, pois ela é muito elogiada. Eu amei a premissa do livro, adoro o lance de alguém meio que "improvável" cuidar de uma pessoa cadeirante que no caso do Will é um pouco ainda mais grave. Então acho que vou simplesmente amar o livro e espero que ele se torce o meu favorito assim como aconteceu com vc. ♥
    Adorei os quotes <3

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro depois que assisti o trailer do filme. Achei a história linda e emocionante, já imagino o final, mas mesmo assim quero conferir. Eu não li nada da jojo ainda, vou iniciar por esta obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Apesar de ser um livro com final previsível, ainda assim estou com vontade de ler esse livro tão bem comentado, já sei alguns detalhes e tal, mas irei realizar a leitura em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2016/04/filme-uma-longa-jornada.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Anne! (Deduzi que foi você que escreveu pq vai comentar, caso não seja me desculpe desde já).

    Já li esse livro e que bom que o mesmo seja seu preferido, estou ansiosa pelo filme e embora as pessoas amem eu achei um livro normal. Nada demais para tanto reboliço, claro que derramei lágrimas e torci pela felicidade do casal, entretanto nada que achasse excelente. Enfim, creio que conseguirá convencer bastante leitores. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, nossa eu me sinto um E.T. por não ter lido esse livro ainda, acho que sou uma das únicas pessoas que não conseguiu ainda ahhah, todo mundo sempre me fala muito bem da obra e isso me anima muito, e ver a sua resenha me contagiou ainda mais. Com toda certeza quero ler ele esse ano ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Aaaah esse livro, um dos meus favoritos também, até encho a boca para falar dele kkkk Bom, eu concordo com sua resenha e também tenho essa necessidade de tentar fazer os outros quererem ler a história também, porque traz uma mensagem maravilhosa, né? Sem contar que o romance também é lindo de acompanhar e divertido. Enfim, que o filme seja tão bom quanto o livro, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Eu não tenho pretensão de ler o livro, mas adorei ler a sua resenha... ela foi bem simples, mas totalmente interativa com o leitor... para quem gosta da temática não duvido que a leitura seja ótima e cheia de ensinamentos e reflexões, mas para mim que não costumo ler livros assim, não me senti cativada pela leitura, mesmo diante de tantas resenhas lindas e carregadas de sentimentos que já li por ai... o filme eu quero assistir e muito, pelo simples fato de ser uma adaptação literária... e muito aclamada pelos leitores... Xero!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Ainda não li esse livro, mas todos falam muito bem! Apesar de já ter recebido spoiler sobre a história quero muito ler antes de assistir ao filme! Parabéns pela resenha, fico feliz que tenha sido uma leitura produtiva e que tenha entrado para a sua lista de favoritos. A sua resenha nos mostrou o quanto esse livro te deixou emocionada. Parabéns!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !