17/07/2016

Top5 [ 5 desculpas para não emprestar seus livros ]

| |



Foto do blog melinasouza.com/



Volteeeeeei! ! Quase um mês sem postar, então venho logo com pedido desculpas. Sinto muito gente, estou realmente sem tempo( não,não estou de férias) , mas sempre tem algum post da Pri, da Gabi ou da Aline então não deixe de nos acompanhar.
  Agora levanta mão quem já teve receio em emprestar livros ( \0/) !! Fico imaginando aqui vocês levantando as duas mãos.
Só quem ama ler e possui um enorme carinho por seus livros, sabe do medo que passa pelos olhos quando alguém chega com a seguinte pergunta:  " me empresta seu livro ?". Primeiramente você pensa em dizer não, pelos motivos de sempre : o livro pode não ser devolvido ou voltar em péssimas condições.
Às vezes você fica com dó de magoar a pessoa e então tenta formular uma desculpa descente para não emprestar. O problema é achar uma resposta na ponta da língua . Para facilitar a vida de vocês, hoje eu trouxe 5 respostas perfeitas
para quando alguém lhe pedir um livro emprestado :

1- " Meu irmão(a) está/vai ler ": Fala sério, quem nunca ?! Eu uso essa desculpa quase sempre, acho que nem serve mais.


2-  " Desculpa, emprestei para outra pessoa e não sei quando ela vai devolver ": Essa só funciona se você não estiver com o livro na mão . Ou você pode falar que já PROMETEU emprestar para outra pessoa.

3- "A versão que eu tenho está em inglês " : também só funciona se você não estiver com o livro na mão e se seu amigo não fala inglês fluentemente.




4- "Só tenho ele em pdf ": sabe quando você começa a falar de um livro com alguém então você se empolga e diz que tem o livro ? Quando a pessoa pedir emprestado ,diga que você só tem em pdf e que depois
envia por e-mail, se ela quiser.

4- "Minha mãe não deixa " : resposta perfeita para quem tem menos de 18 anos e ganhou o livro de presente da mãe.

5-"Não dá, é meu amuleto da sorte " :  ( pausa pra rir )


serve se você for uma pessoa supersticiosa( ou então finja ser ). Diga que não larga o livro nunca, está sempre na bolsa e na sua cabeceira. Se você tirar ,vai dar azar, Kkkkkkkkkk !

Agora quero saber de vocês. Quais dessas desculpas vocês já usaram ? Recomenda alguma desculpa perfeita que eu não coloquei aqui ? Deixe seu comentário, vou amar saber !

Ah ! Está rolando um concurso de administrador no instagram do blog (@Paradoxoliterario ) . Conto com a participação de vocês!

17 comentários:

  1. Olá ♥
    Adorei as desculpas que você apresentou. A minha preferida é a de que ele já está emprestado ou que só tenho em PDF. Lembro uma vez que emprestei meu livro e a pessoa sujou de amora, você acredita?
    Essa de Amuleto da Sorte foi a melhor ideia pra mim até agora. Vou usá-la haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei. Ahhaha
    Eu sempre dou uma desculpas pra não emprestar meu livro. A que mais uso é "tá prestado." Gostei dessa de dizer que a Edição é em inglês, vou passar a usar. Kkkkkk
    Eu particularmente deixo bem claro, pra todo mundo que não gosto de emprestar meus livros. Então tenho os amigos exclusivos que empresto alguns livros, sabendo que ele vai voltar praticamente intacto. ;)

    Bjs. Mih!
    Gostei muito do post. Me descreveu muito bem. Hahaha
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uso tantas desculpas, que eu já até me perco em qual dar. E sobre essa de meu irmão está lendo, é a que eu mais uso, ou então que eu já emprestei para outra pessoa. Vou aderir essa de está em inglês hahaha. Post super útil e bem divertido.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  4. Anne, essa do irmão eu nem posso usar! É minha irmã que quer meus livros emprestados e agora?? Kkkkk eu disse uma parecida com esse do amuleto, que eram muito importantes para mim e que não poderia emprestar! Gostei do post ��

    ResponderExcluir
  5. Hahaha adorei as dicas. Eu na maioria respondia que já estava emprestado ou que já havia prometido emprestar para alguém, mas as mesmas pessoas sempre me pediam novamente aí resolvi ser logo direta, falava que se voltasse em um estado diferente do que estava indo não emprestaria mais. Aquelas pessoas que realmente não tinham cuidado, nunca mais se atreveram a me pedir, kkk.
    A do irmão nunca deu para usar. Sou filha única.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    HAHAH Esse post me rendeu boas gargalhadas!! Não tenho muito problema em emprestar livros não... Até porque a maioria dos meus amigos não lê, então, assim eles facilitam minha vida. Mas, vez ou outra aparece alguém pedindo emprestado e dificilmente eu uso uma desculpa, geralmente falo que não gosto de emprestar mesmo. Mas, se a pessoa insistir muito, daí parto para a defensiva e uso uma desculpinha... No caso, as pessoas que geralmente me pedem já leem em inglês, então, não dá pra usar essa. hahaha Daí falo que está em francês :P

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Eu tenho ciúmes dos meus livvros, mas eu empresto pros meus amigos, sem problemas. Mas eu sei que eles cuidam. Haha. Para semi conhecidos, NUNCA empresto. Adorei as dicas e vou usá-las quando necessário haha ainda mais a de que só tenho em inglês. rs.

    bjs =)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    gente, ótimas desculpas, mas eu sou bem direta e falo que não gosto de emprestar livros. haha.. as pessoas demoram muito para ler e o livro ainda volta todo amassado, então sou bem direta! Mas gostei das desculpas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Hahaaha adorei os motivos, mas geralmente eu só falo que não empresto porque tenho ciúmes e acho que isso não deve se emprestar hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Anne!
    Já quero começar comentando que: Adorei o post! hahaha A do irmão, pura verdade. Quem nunca? ou sempre? :x A de dizer que só tem inglês não cola, porque eu não sei ler em inglês e dizer que só tenho em pdf também não, porque digo em todos lugares que não consigo ler no formato. kkkk Eu mesma me caboetando! kkkk
    Mas as demais, super indico, inclusive a de amuleto da sorte! XD
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Anne!
    Achei bem engraçada as desculpas e a que eu mais usava era que o livro já estava emprestado para outra pessoa. Hoje em dia já não faço isso mais porque eles ficam destacados em casa, então só empresto pra quem eu sei que tem tanto cuidado tanto quanto eu ou então simplesmente falo que não gosto de emprestar. A amuleto de sorte nunca ouvi falar, essa foi bem divertida.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Achei as respostas bem engraçadas, no meu caso elas não serviram para mim, pois faço questão de deixar claríssimo – mais claro do que água até – que não empresto meus livros de forma alguma, e nem adianta a pessoa implorar. Sou má assim hahaha. Mentira, não sou má, só cuido dos meus bens mais preciosos, no caso os livros 💙

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? As únicas pessoas que me pedem livros emprestados, e que empresto, são minha mãe e meu namorado, mas só empresto porque sei que eles cuidam, rs. Adorei as desculpas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Amei as desculpas rs... emprestar livros realmente é algo que precisa de muito desapego. Porem, sou do tipo grossa mesmo kkkk já falo a sabe o que é ... eu não empresto rs. :)
    Adorei seu blog, já seguindo :)
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  15. Não dou desculpa nenhuma simplesmente falo a verdade que é:
    O livro está autografado foi caro e tenho ciúmes dos meus livros. Fim de papo

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto de emprestar, da próxima vez que me pedirem emprestado o livro vou usar as desculpas.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !