27/09/2016

[Buquê de rimas ] Poema 20 passos

| |


Hey Bookaholics de todas as partes deste país!  Como estão vocês?  Bom , eu estou curtindo minhas férias  (o calendário da minha universidade é meio louco) e vocês? Estou tão feliz esses dias que resolvi começar uma nova coluna : Buquê de rimas . Nela vou compartilhar textos e poemas de minha autoria e também de outros autores que eu gosto muito.
   Eu nunca fui de compartilhar o que eu escrevo (exceto resenhas ) , porém decidi tomar coragem , pois quem sabe eu consiga alcançar pessoas com
sentimentos pareceidos com os meus , mas que não consegue se expressar e, talvez esteja em busca de alguém que lhe compreenda .
Hoje , trouxe um poema que foi escrito em questão de minutos , depois de um bom tempo sem escrever nada. Ele não é um dos meus favoritos (chega até ser bobo) , mas é o mais recente. Espero que gostem e estou aberta a receber críticas , hahahaha! 





Um, dois...três passos até meus olhos encontrarem os seus 
Quatro , cinco... meus pensamentos se embolam de uma vez
Seis ,sete ... e agora , que desculpa uso para falar com você? 
Oito, nove... ensaio o que vou dizer   
Dez, onze ....meu Deus , aí vem você! 
Doze, treze. .. É agora ! Preciso pelo menos oi dizer       
Quatorze,  quinze ... Falo ou não falo? Falo ou não falo ? Falo!                    
Dezesseis, Dezessete. .. mentira ! A boca nem abro         
Dezoito, dezenove. .. nossos olhos se encontram pela última  vez
        Vinte... você passa e eu finjo que nem te notei.
E assim vou escondendo meus sentimentos
Tão confusos que nem eu mesma entendo 
Até nos encontrarmos outra vez ,sem querer
Então talvez,  só talvez , minha timidez eu consiga esquecer
                                                                     (Anne Oliveira )


Bom , é isso ! Até o próximo Buquê de rimas! Ah , está rolando sorteio no instagram  @Paradoxoliterario! 

25 comentários:

  1. Olá Maiara
    Adorei poder conferir sua postagem, especialmente porque gosto de conferir textos de autoria própria. Gostei muito, especialmente sobre os sentimentos... sempre tao confusos ne, nao da para entender mesmo :( Espero que você venha a publicar mais nesse coluna então..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e estou ansiosa pelo próximo, acho super interessante quando o blogueiro ou blogueira deixam esse espaço muito fofo para textos autorais.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa, adoro conferi textos em blogs, mas acho que poemas esse é o primeiro rsrs. Eu sou péssimo em procurar rimas e coisas do tipo, sempre fui nota 70 em português kkkk. Eu sou bom em escrever contos, que é a minha praia. Enfim, adorei os versos de cima, espero conferir os próximos. Até mais vê amore
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que fofura gente!!!
    Simples, direto, bem estruturado e emocionante.
    Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia! Nossa estou adorando ver esses textos autorais dos blogueiros, o seu foi direto e delicado, muito bom! Parabéns pelo blog e pelo texto, poste sempre viu, estou acompanhando! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não sou muito fã de poemas mas gostei do seu que é simples, curto, direto e delicado. Sem falar que a situação e os sentimentos que você aborda são ou já foram conhecidos por todos em algum momento da vida e adorei sentir essa identificação.
    Espero que a coluna continue por muito tempo e que seja um sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Anne!!

    Que delícia de poema. Eu amo pessoas que compartilham o que escrevem e fiquei muito feliz ao ler o seu poema, que é delicado, mas objetivo no que propõe. Faça mais posts assim viu? Porque eu vou adorar ler seus escritos :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anne. Menina, muito legal saber da sua nova coluna, eu gosto muito de poemas e poesias, estou sempre lendo algum e tenho uma coluna dessa no meu blog também, se chama De bem com a poesia. Achei legal você ter perdido a vergonha e nos mostrado o seu poema mais recente. Achei bem simples mas muito gostosinho de ler, traga mais coisas escritas por você, vou gostar de conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro blogs que postam textos de autoria própria! Todos são tão talentosos e você não é uma exceção. Seu poema é bem bonitinho e tem um ritmo legal. Estou seguindo o blog pra poder acompanhar os próximos posts da coluna.
    Um abraçO!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, tudo bem?
    Adorei seu poema! Gostei mesmo.
    Continue escrevendo textos, poemas e etc, pois quanto mais nos dedicamos melhor vamos ficando com o passar do tempo, e com certeza mais e mais você melhorará sua escrita!
    Aguardo mais coisas de sua autoria por aqui.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Anne,
    Não gosto muito de poemas, mas achei o seu tão lindo, simples e envolvente.
    É péssimo quando somos tímidos e não conseguimos falar com uma pessoa que queremos não é? Fiquei contente por saber que você escreveu em pouco tempo, você tem um dom para escrever.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Anne, tudo bem?
    Admito que não sou muito fã de poemas, mas sério, adorei o seu! Me identifiquei DEMAIS, sou a pessoa mais tímida do universo. Sempre que eu estava gostando de alguém e via a pessoa passar, nunca conseguia criar alguma coragem para falar com a pessoa e só ficava sonhando mesmo. Tem tanta gente que eu gostei que nunca soube, haha. Você com certeza sabe escrever bem, espero ver mais textos seus por aqui.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que poema fofo! Simples e objetivo, adorei!
    Continue escrevendo e compartilhe conosco mais poemas, viu? Adorei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. ah, que bacana você compartilhar conosco poemas de sua autoria.
    super apoio essa tua iniciativa... e nunca pare de escrever, pois a cada texto/poema novo, mais da gente se desenvolve na escrita...
    Parabéns pela coluna e poema...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu gostei de ler o poema e também aprecio estas publicações pessoais de produções escritas do blogger :) Ainda bem que gostaste de o escrever! :)

    Achei bem bonito, continua a escrever para te desenvolveres! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Primeiro, parabéns pela iniciativa, e pelo texto! Está lindo!
    Espero ter a oportunidade de ler mais dos poemas aqui no blog.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Parabéns! Muito fofo seu poema, leva a gente a relembrar aquele amor ingênuo dos tempos de escola.
    Bjs

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Amei o seu poema!
    Adoro quando blogueiros publicam seus textos autorais. Me sinto mais próxima deles!
    Se eu fosse você, postaria mais vezes.
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  19. Oi Anne

    Que lindo o seu poema, sua escrita é sublime, singela, já adorei a sua nova coluna e terei prazer de vir aqui outras vezes poder ler mais dos seus poemas. você tem talento continue assim
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá ♥
    Adorei seu texto, pude me identificar bastante quando estamos perto de alguém que gostamos e pensamos em tudo que devemos fazer.Adorei a escrita, já direta ao público. Escreva mais, pois talento você tem ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi Anne,
    Que poema mais amor! Chegue a senti aquele frisson, nervoso e ansia que geralmente estão presentes em momentos cruciais como esses. Os primeiros sentimentos, o nervosismo, a dúvida em dizer ou não, quem nunca passou por isso. Adorei o texto, de verdade. Simples e direto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Oi Anne,
    Gostei do seu post. Não sinta vergonha de divulgar seus poemas, afinal, que bem irá fazer guardá-los para que ninguém possa apreciá-los? Abraços

    ResponderExcluir
  23. Hahahaha que gracinha, eu vou amar ler essa coluna. Eu amei. E gente, é pequebininho, mas, da uma afliçãozinha, fiquei nervosa aqui com os 17 primeiros passos e quis te agredir nos outros.

    ResponderExcluir
  24. Eu entendo esse medo de compartilhar algo de nossa autoria, resenha é algo normal, pois é nossa opinião, mas quando é algo que nós mesmos criamos, o caso é completamente outro, tenho certeza que essa coluna sera boa e quero acompanhar. Amei seu textinho, bem criado e planejado.

    ResponderExcluir
  25. Oi amore,
    Criei uma coluna em meu blog chamada “Resolvi Escrever”... estou escrevendo algumas coisas também por lá... acho sempre válido afinal... ás vezes podemos deixar um pouquinho de nós mesmos registrado em algum lugar.
    Parabéns pelo poema está lindíssimo!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !