07/09/2016

[Resenha] Lorena -Sem filtro nem ponto final

| |




Primeiro , feliz dia da independência! Segundo, quero dizer que finalmente resolvi postar a resenha do livro de parceria do blog :" Lorena"( aplausos, por favor !).
Esse momento é especial, porque pela primeira vez estarei resenhado um livro de contos,  então me perdoem se a resenha não ficar das melhores.

Devido a curta tiragem do livro , a obra possui opção de 6 capas.  Melhor pra gente :)

Sinopse
O livro de contos contemporâneos Lorena – sem filtro nem ponto final de Mariana Lancellotti apresenta a sua protagonista, uma paulistana de classe média, em suas paixões desde a infância até a idade adulta, e sua frustação por não conseguir se expressar através das artes, no decorrer de onze Contos, evidenciando os conflitos e o debate sobre o papel da mulher nos dias atuais. As relações humanas enredadas na narrativa são observadas na concepção comportamental, sobretudo nas relações afetivas e sexual, e deste conflito surgem as reflexões sobre paradigmas e estereótipos próprios de um grupo social em especifico, o das mulheres envolvidas com o mundo cultural, frequentadoras da Zona Oeste de São Paulo.



Resenha 

Lorena- Sem filtro nem ponto final é um livro compostos por dez contos, porém todos eles tem como personagem principal a Lorena em diversas fases da sua vida. 
Os contos são histórias dos relacionamentos da Lô contados de forma decrescente. Apesar da temática amorosa ,as estórias sempre se expandem para outros assuntos importantes na vida de toda mulher .
No primeiro conto,  "Bons sonhos", somos apresentados a Lorena mais madura, desinibida , que fala o que pensa, mas que não deixa de criar expectativas quando conhece uma pessoa. Claro que nem sempre a Lorena foi assim , ela passou por diversas fases da vida antes de chegar na figura desinibida. Percebe - se isso ao decorrer dos outros contos , que é quando conhecemos a Lorena que casou , que começou a faculdade, a Lorena apaixonada por fotografia , a Lorena apaixonada pela primeira vez...
No primeiro conto senti uma certa dificuldade em deixar a leitura fluir, parece que nada fazia muito sentido, mas aos poucos parece que eu fui pegando o espírito da coisa. Foi só no segundo conto que eu realmente comecei a entender a Lorena.
Quero dá destaque para dois contos que eu me identifiquei com alguns trechinhos : "Boina de lã ", que narra o primeiro ano de faculdade da personagem e , claro, o crush que ela encontrou por lá; Outro conto que chamou minha atenção foi "Plano sem sequência ". Sabe aquela paixonite que começa na infância e vai crescendo junto com você, até conseguirmos entender que sentimento louco é esse?  Então, é mais ou menos por aí. 

Minhas impressões sobre o livro :

Confesso que no primeiro conto me senti meio perdida , acho que porque não consegui entender direito o jeito da Lorena, mas o livro cativa quem gosta de cenas hots Ben safadinhas mesmo.  Como não curto muito livros assim , fiquei um pouco constrangida com a leitura  ( eu sou boba mesmo, hahahaaha! ).
Uma coisa que me cativou no livro ,foi o fato da Lorena ser diferente dos clichês que observamos em outras obras.

Frases preferidas




"Coração partido é um negócio difícil de consertar "
"Gosto mais é de escutar e guardar minhas opiniões para mim. Elas mudam toda hora mesmo. "






É isso pessoal , espero que tenham gostado ! Aguardem que logo, logo sai sorteio dessa obra !

14 comentários:

  1. Olá,
    Adoro livros de contos e, não ligo de ler um hotzinho não kkkk
    Gostei muito da sua resenha! Obrigado por me apresentar o livro!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Tenho adorado livros de contos, mas infelizmente esse não me chamou tanto atenção. Dei uma para ao ler new adults com cenas muito quentes, e confesso que a narração me pareceu um pouco precária. Mas anotei a dica aqui, qualquer oportunidade que eu tiver, vou adorar ler. =)

    bj

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha, não fique assim por não gostar muito de leituras com cenas hot, eu também não gosto muito em alguns livros e acho isso bem normal mesmo. Eu não tenho lido livros de contos e não sou muito leitora adepta deste tipo e acho que esta coisa de contos de amor tem que se ter um cuidado ao levar ao leitor, mas parece mais uma biografia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não costumo ler contos, mas quero mudar isso. Achei interessante a proposta desse livro e não me importo com cenas hots, mas é claro que elas precisam ser bem escritas ou que dependendo do contexto não seja o que resume a obra, o que acho que não é o caso aqui.


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse gênero de leitura já foi meu favorito. Mas depois de ler a resenha, fiquei curiosa em ler esses contos.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Anne,
    Ainda não conhecia o livro e confesso que não fiquei interessada na leitura, pois não gosto de cenas hots e percebi que isso é bem acentuado nesse livro. É terrível se sentir constrangida com uma leitura.
    Adorei sua resenha, achei muito legal ler seu ponto de vista e vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia esse livro mas fiquei muito interessada na leitura porque gosto de cenas hots e contos, e como nunca li nenhum conto desse gênero, acredito que esse seja um ótimo livro para começar.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá... desconhecia a autora e o livro, mas achei muito boa a premissa.... eu adoro contos..... adorei aS FRASES que vc escolheu.... vejo até certa intimidade entre vc e a personagem, já que vc a chama de Lô....
    colocarei na minha lista de futuros contos a serem lidos.... abraços!

    ResponderExcluir
  9. é mais complicado mesmo resenhas contos, pois não podemos contar muita coisa para não estragar a surpresa de uma futura leitura. Acho que você se saiu bem, parabéns.
    Não conhecia o livro e vou anotar a dica, pois gosto muito de contos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Que Bacana a proposta desse conto! Eu achei que seria em ordem crescente, mas em ordem inversa?! E de fato a Lorena seria uma representação de como vivemos determinadas fases de nossa vida não é? Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Anne!
    Contos não é o estilo de narrativa que mais me agrada, mas confesso que a sinopse é bem interessante. Gosto dos hots, mas ultimamente tenho encontro muito do mesmo e isso é bem cansativo. Gostei da dica e quando der vou ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Eu costumo gostar muito de contos, e esse parece ser daqueles que conseguiria gostar rapidinho, que bom que gostou, pois geralmente quem nao tem habito de ler contos, consegue se apegar.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  13. Oi Anne,
    Gosto muito de livros de contos, mas tenho lido muito poucos ultimamente, mas adoro conhecer novos autores nacionais e achei esse livro uma boa pedida. Deve ser bem gostoso de ler.
    Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !