07/10/2016

[Resenha ] Desaparecido para Sempre

| |


imagem do blog
Livros , rock 'n roll e outros vícios



Hoje é dia de resenha,  mas olhem só , a resenha não é de um completo romance! Há alguns meses atrás um amigo me emprestou o livro Desaparecido para sempre , um romance policial com uma boa dose de mistério. 


Nota 


Resenha :

Em "Desaparecido para sempre " ,temos como personagem principal Will Klein , ele passou onze anos acreditando que seu irmão estivesse morto, mas sua mãe(sunny) antes de vir a óbito, confessa que kevin , irmão de Will, está vivo e se escondendo. 
    Kevin desapareceu no dia do assassinato de Julie Miller , vizinha e ex-namorada de Will, tornando-se o principal suspeito do crime. Mesmo com o FBI na busca por Kevin , ele nunca foi encontrado,  por esse

motivo Will sempre achou que ele já estivesse morto.
  Após a morte de Sunny , Will encontra uma fotografia escondida de seu irmão ,datada recentemente, tendo como prova que o mesmo está vivo. Mas onde ele se encontra ? E como Will pode provar a inocência de Kevin ?
   Motivado pelo desejo de reencontrar seu irmão e provar sua inocência, Will e seu melhor amigo Squares correm em busca de pistas do verdadeiro assassino de Julie e do paradeiro de Kevin. No começo das investigações, Sheila, namorada de Will , some misteriosamente e o FBI parece muito interessado no desaparecimento dela. Surge então mais um caso para o personagem principal desvendar por conta própria. 
   Ao tentar desvendar os dois desaparecimentos e o assassinato de Julie, Will percorre por lugares e segredos obscuros e descobre coisas sobre sua amada , que ele jamais imaginaria. 
  Em certo ponto é possível perceber que todos os casos estão de alguma maneira relacionados, só não sabemos como. A tentativa de Will e do leitor em entender como os casos estão interligados,  nos faz viajar em diversas teorias,  o que deixa o livro cada vez mais empolgante. 

Minhas impressões 

Desaparecido para sempre é a minha primeira experiência  com os livros do Harlan Coben . O início me deixou um pouco entediada , mas depois de algumas páginas a estória vai ficando interessante e a vontade de solucionar o mistério faz a pessoa ler o livro até o fim.
Outro aspecto que eu não gostei muito na obra , foi a quantidade absurda de personagens que o autor  colocou durante o enredo. Várias vezes me peguei voltando  algumas páginas para lembrar de quem se tratava determinada pessoa. 
   Apesar desses pontos negativos, adorei a forma como o autor construiu a trama e como ele faz  o leitor construir em uma página diversas teorias , que vem por terra na página seguinte.
    O melhor da obra como um todo ,são os capítulos finais quando os casos vão se desenrolando.  Acreditem meus caros leitores, nenhuma teoria que você criar vai ser cem por cento compatível com a resolução do mistério.  O autor vai te fazer acreditar que você solucionou tudo ,e no fim você vai se sentir um trouxa que não sabe resolver mistério nenhum. 
   Ao ler as últimas linhas você vai ficar de queixo caído e com sede de ler outros livros do Harlan Couber. 
Uma dica : suspeite de tudo e de todos.

Mas agora eu quero saber : Quem já leu esse livro ? Que outros livros do autor vocês me recomendam? Abraços !






18 comentários:

  1. Eu também as vezes tinha que ler de novo para poder entender. Eu acho esse um dos melhores, aliais os Livros do harlan são muito bons por sinal.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu ainda não li nada desse autor, apesar de já ter lido vários comentários positivos a respeito de sua obra. Suas impressões me deixaram curiosa demais, especialmente pelo detalhe das teorias. Gosto bastante de histórias em que o leitor precisa estar atento e ainda suspeitar de tudo e de todos rs

    Boas leituras (sempre <3)!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou louca para ler algo do autor, já ouvi várias vezes sobre o autor e como as obras são incríveis, adorei saber sua opinião sobre a obra, o que me deixou um receio foi o excesso de personagens, mas se todos tiverem seu lugar tudo certo.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainnn você falando que as primeiras páginas te deixaram entediada me deixaram com.um sentimento de culpa. Acredita que nunca li nenha obra completa da Harlan porque sempre que começa às histórias são chatas?? Será que todas vão se desenvolvendo e ficando melhor? Vou dar mais uma chance a ela. Beijos

    ResponderExcluir
  5. oie, eu tive algumas experiências com o autor e não gostava muito dele, até resolver o livro não fale com estranhos, que me surpreendeu bem positivamente, o deixo como dica. E adorei agora a sua dica do desaparecido para sempre, parece uma trama bem interessante e cheia de segredos, e essa coisa de por vários personagens é meio que uma característica do coben, já que encontrei isso no livro que li.

    ResponderExcluir
  6. A maioria dos livros que eu li do autor demoram a engrenar também. Mas depois que vai... nossa, o autor escreve muito bem. Eu ainda não li essa obra, mas está na lista, amo o gênero e não posso ficar sem ler nada do Harlan! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Ainda não li nada desse autor, mas, ultimamente ando muito interessada nele, pois, a blogosfera está repleta de resenhas do autor, e o melhor, a maioria são experiências positivas.
    Fiquei um pouco incomodada em relação ao número de personagens, acho desnecessário ter tantos assim, mas, acho que posso relevar esse "defeitinho" e e dar chance ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Anne,
    Acredita que tina não li nada do autor? Olha que não é por falta de vontade.
    Gostei muito da sua opinião, acho que é comum todos os livros do autor ter tantos personagens assim e, pelo que tenho notado, isso não agrada muito os leitores. Me pergunto se as teorias que, eventualmente, eu levantar serão erradas, pois tenho boas teorias quase sempre.
    Anotei a dica com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o livro na estante a um bom tempo e confesso que esse é o que menos me empolga para ler no caso do Harlan. Ainda li poucos livros do autor, mas essa coisa de o FBI procurar o cara e não encontrar e ser o irmão a desvendar as coisas não me deixa comprar a ideia. quer dizer, o irmão dele é policial? ou é um investigador? Não saber disso e junto com seu comentário de que tem muitos personagens me desanima um pouco. Mesmo acreditando que é incrível o desfecho e que a gente não consegue realmente imaginar, dessa vez eu passo a dica...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. oie!
    Eu ainda não li o livro, mas como é Harlan sei que e bom. Eu li todos da série Myron Bolitar, e adoro os personagens criados pelo autor. Espero que consiga ler os outros volumes do autor.
    Bjks!
    Histórias sem fim

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não li nenhuma obra do autor (sou de outro mundo) pelo fato de estar começando a gostar agora do gênero.
    Adorei saber suas impressões e com certeza irei me lembrar que nenhuma hipótese que eu pense irá ser realmente a exposta pelo autor na resolução dos mistérios.
    Fiquei bem curiosa para saber o desfecho e pretendo ler a obra assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, te indiquei em na tag "se eu te perguntasse" lá no blog!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Esse é um dos meus livros favoritos, o li há mais de cinco anos e nunca me canso de reler. Harlan Coben é um autor e tanto e em todo livro ele nos deixa com essa sensação de que sabemos de tudo enquanto na verdade está nos fazendo de trouxas lindamente. Leia todos os livros dele que puder, tenho certeza de que vai gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Amo mistérios. Principalmente aqueles que nos enganam, fazendo com que a gente acredita que solucionou tudo, mas na verdade não chegamos nem perto.
    Gostei bastante da trama.
    Não vou mentir, no começo não me chamou a atenção nenhuma. Mas o fato da namorada do Will ter sumido me despertou o interesse. Estou louca para descobrir o que ela esconde.
    Sua resenha está muito boa.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Bom eu sou meio suspeita a falar né, porque eu simplesmente amo o Harlan Coben, e Desaparecido Para Sempre é um dos meus favoritos... Fico triste de ver que o livro infelizmente não atendeu todas as suas expectativas, realmente o lance dos personagens confundem um pouco (eu também tive que voltar varias vezes). Se puder um dia dê chance ao livro Fique Comigo, na minha opinião é o melhor do autor.

    ResponderExcluir
  16. Estou tendo uma experiência agora de ler um livro com uma quantidade absurda de personagens e não estou curtindo. Às vezes o autor consegue trabalhar isso muito bem, mas quando não é o caso é a gente tem que ficar voltando, como aconteceu com você, não consigo aproveitar a leitura direito. Nunca li nada do Harlan, mas sei que não começarei por esse livro. Que bom que adorou a forma que a história foi construída, apesar do início meio entediante.

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem? Não conhecia nada do autor ainda, mas já coloquei esse livro em minha meta de leitura depois que li sua resenha. Incrivel como um autor consegue nos surpreender com um final de um mistério que achamos que já desvendamos. Realmente excesso de personagem podem estragar todo o enredo.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Tenho me interessado pelo gênero e principalmente por esse autor, ainda não adquiri nada dele e nem li, mas até minha mãe se interessou por seus livros e espero logo ter minha primeira experiência também. Adoro mistério e querendo ou não admiro o autor que consegue fazer nós leitores de bobos, prova a genialidade do cara. Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !