15/10/2016

[Resenha] Reiniciados, de Terri Terry

| |
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade? "Excitante, assustador e memorável" The Guardian
Distopia | 432 páginas | Classificação: 5/5



Olá Excelentíssimos,

Hoje eu vim falar sobre esse livro que li no mês de Agosto. Estou bem atrasada com as resenhas aqui do blog, mas prometo que colocarei em dia, então vamos que vamos.

'Reiniciados' conta a história da Kyla, uma menina de 16 anos e que acabou de ser reiniciada. Tudo se passa no ano de 2050, onde tudo parece bizarro e muito estranho. Nesse período, eles utilizam um método de repressão completamente diferente, com o intuito, principalmente, de manter a paz. Ou seja, pessoas que possuem históricos de brigas, agressões, vandalismos, crimes e terrorismos recebem uma segunda chance de se viver em sociedade, eles são reiniciados.

Após passar por uma lavagem cerebral e ter suas memórias apagadas, Kyla precisa aprender muitas coisas e adentrar a uma nova família. Por isso, sai do hospital onde foi reiniciada e passa a morar com "novos" pais, uma irmã que também é reiniciada e um gatinho, que vira seu xodó.

Todo reiniciado precisa usar um aparelho no braço chamado de "Nivo", este é responsável por controlar os níveis de felicidade de um reiniciado que precisam está na média de 5, se chegarem a 2 pode levar a morte. Por isso, eles costumam controlar fazendo algo que os tranquilizem, como correr, desenhar e pintar.

Junto dessa realidade, existem os Lordeiros. Eles são pessoas que se vestem de preto e sempre procuram e levam (não se sabe para onde) pessoas que desrespeitem as regras. Toda pessoa só pode ser reiniciada até uma certa e idade (se eu não me engano  17 anos) e ficam sobe custódia de um responsável até os 21 anos.

Kyla apresenta comportamentos diferentes de outros reiniciados e que podem ser perigosos nas circunstâncias em que vive. Ela ainda conhece Ben, outro reiniciado que pensa como ela e que acaba levando os dois para caminhos bastante tênues.

Bom, a história é super fluída e de alguma forma te prende de uma maneira que quando você percebe está pensando na história em momentos aleatórios do seu dia, e não ver a hora de voltar para a leitura e saber o que pode acontecer em seguida.

O livro possui sim todo um enredo e emoção de distopia, com direito a temas que envolvem governo e guerras. E, sinceramente, não vejo a hora de ver a continuação. Estou doida para saber onde tudo isso vai levar. E você? Vai querer ficar sem saber?

Vou nessa! Mas, fica a dica dessa leitura incrível.
Beijinhos!!

20 comentários:

  1. Eu sei bem como é o enredo deste livro pois já li ele e o segundo também. Realmente o livro tem uma narrativa que prende o leitor e esses temas que você bem pontuou são pontos mais que positivos na trama. Enfim, espero que você goste do segundo também- que ao meu ver apesar de bom não tem o mesmo ritmo que o primeiro. Enfim, espero que outros possam gostar dele assim como você.

    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!
      Eu realmente espero gostar muito do próximo!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Olá Gabi!
    Já ouvi muito desse livro, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Essa ideia de reiniciar as pessoas é bem interessante, mas não sei como poderia funcionar, afinal, são nossas lembranças que nos fazem quem somos.
    Vou tentar comprar esse livro logo e tentar encaixar nas próximas leitras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que lindaaaa! Obrigada!
      Fico muuito feliz com isso!! Vem me contar depois o que achou!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Fico empolgada quando alguém inicia essa série. É uma das minhas preferidas de distopia. Os próximos livros ficam ainda melhores, não demore para ler! A trama é muito bem construída e sempre te deixa com vontade de ter logo as respostas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já amei o primeiro, imagina o resto!! Que bom!! Amei seu comentário.
      Muito obrigada!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu adoro as capas dessa trilogia que são lindas e muito expressivas. Não conhecia a história ainda mas adorei a ideia principal do enredo e fiquei curiosa pra saber como ela foi colocada em prática e o que acontece às pessoas que são reiniciadas como a protagonista foi. Adoro uma boa distopia e vou colocar o livro na minha lista pra ler assim que possível.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn <3 Você não sabe o quanto é gratificante ler isso!! Eu realmente espero que ame a história!! Muuito obrigada!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  5. Eu não sou muito de distopias mas quando o livro foi lançado eu fiquei super empolgado com ele.
    Adorei a leitura e toda a ideia que existe por trás da reiniciação. Kyla é uma personagem muito interessante e eu acho que é isso que mais prende na história - junto com outros detalhes como seus sonhos e o que é que tanto escondem já que é o que esperamos em uma distopia.
    Nem sei porque eu não li o segundo e o terceiro ainda... As vezes é por isso que eu prefiro ler quando todos já lançaram - pq acabam vindo outros livros e as continuações vão ficando.
    Adorei sua resenha... Vou colocar o segundo hoje mesmo na lista para continuar essa história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Suuuper concordo com você!! Também acontece isso comigo! kkkk
      Muito obrigada por comentar!! vamos juntas colocar na lista!! kkk

      Beijinhos!!

      Excluir
  6. Eu amo distopias, mas ando tão desanimada com as atuais. E apesar de ter até gostado do plot dessa, não me animei o suficiente pra ler. E pelo que entendi é uma série, como todas as outras. Então, apesar de ter achado interessante, vou passar a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Nossa que distopia diferente gostei!
    é algo que não procurava mas que agora me interessou, gostei do cenário e personalidade dos personagens e os atributos que a autora criou com uma ficção bem elabora, e tenho certeza que assim como vc irei gostar muito e me prender na estória ao ponto de me pegar pensando nela sem estar lendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! Me senti desse jeito, realmente é uma história super empolgante!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  8. Oii Gabi, tudo bom? Gostei da resenha! Já li comentários bem elogiosos sobre a trilogia, mas não tinha tido muito interesse por ela até o momento. Como gosto do gênero, já anotei sua dica! Agora fiquei ansiosa para saber mais sobre a Kyla e esse universo que a autora criou. As capas são lindas, também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas realmente são fascinantes!! Fico muuuito feliz que gostou da resenha!! Você precisa conhecer a Kyla...kk

      Beijinhos!!

      Excluir
  9. Tinha ouvido falar do livro, mas ainda nada tão aprofundado, e que enredo em? Acho que quando for ler não vou soltar um minuto sequer. Essa distopia, o mundo paralelo é otimo para uma boa fantasia. E a personagem central tem um "q" de heroina que faz com que o livro seja surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, consegui passar meu recado hein?? Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e entendido a história. Você falou como se já tivesse lido e eu amei!! <3<3

      Beijinhos!!

      Excluir
  10. O livro é muito bom mesmo, tanto o primeiro quanto o segundo. Eu fiquei presa a ele do inicio ao fim, não dei nem tempo antes de começar a ler o segundo. O enredo é ótimo, ele é todo bem escrito e a capa muito linda, chamou minha atenção logo de cara haha

    http://www.literaturanews.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza!! Obrigada por seu comentário, é muito engrandecedor para mim!! <3<3

      Beijinhos!!

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !