11/12/2016

Desventuras em Série: A Sala dos Répteis, de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler)

| |
Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar..." Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode -se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em 'Mau Começo' ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - aqui as coisas só pioram. 

Aventura| Infanto Juvenil| 180 páginas |
Classificação: 5/5


Olá Excelentíssimos, 

Já conversei com vocês sobre o primeiro livro dessa fantástica série de livros, com 13 volumes que conta uma história sobre três órfãos que perderam seus pais em um terrível incêndio.

Por isso, pode conter SPOILER do livro passado nessa resenha. Para ler a resenha do LIVRO 1, clique AQUI!! ! As referências das imagens que usei, novamente estarão no final da resenha. E então? Vamos lá?




Quem acompanhou a história passada sabe como acabou aquela horrível armação planejada pelo conde Olaf. E sabem também, que a partir de agora os irmãos Baudelaire precisariam de uma nova casa para ficar. É por isso, que o Sr. Poe os leva para a casa de seu novo tutor, o professor Montegomery Montegomery, um renomado herpetólogo (ou seja, especialista em cobras) e que recebe as crianças de uma forma cuidadora e carinhosa.

Tio Monty (nome ao qual as crianças devem chamá-lo) possui uma exuberante sala dos mais diversos tipos de cobras. Apesar de ser algo perigoso para crianças, todas as serpentes são mantidas com o máximo de segurança. Menos uma, a víbora Increvelmente Mortífera, que de mortífera não tem nada e na verdade é muito dócil.

   

Os jovens Baudelaire estão muito felizes morando com o novo tutor, até chegar o novo assistente do professor Montegomery Montegomery. As crianças o reconhecem imediatamente, e não importa qual disfarce exista, elas sempre conhecerão aquele homem nojento e tão mal.

Tio Monty não imagina quem é seu verdadeiro assistente, mas as crianças não têm dúvida de que seu antigo tutor voltou e não vai sossegar até conseguir um jeito de ficar com a fortuna dos órfãos Baudelaire.


Como no livro passado, é uma história surpreendente, cheia de mistérios e muito, mais muito azar. Não sei como essas crianças aquentam. É uma narrativa curta, fluida e bem rapidinha. Em um dia você consegue ler tranquilamente essa história, e é claro, que o autor tem o poder de fazer você ficar retornando para o livro até que o tenha acabado.

Não acaba por aqui, como eu já disse são 13 volumes e a saga deste jovens está apenas começando. E aí? Quem vai continuar? Juro que não vai se arrepender...e, enquanto isso a Sunny espera por você.

"Juro que ela é a minha favorita"
Beijinhos!!


Referências:
http://www.pelatocadocoelho.com.br/noticias/desventuras-em-serie-no-netflix-confira-o-primeiro-teaser-e-entenda-todas-as-referencias-encontradas-nele/
http://sobremimemeumundo.blogspot.com.br/2012/05/resenha-desventuras-em-serie-2-sala-dos.html
http://kino-eda.livejournal.com/79287.html

Um comentário:

  1. Oie, indiquei o seu blog na tag "Viciada em Música".
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !