08/02/2017

Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas, de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler)

| |
SINOPSE: O misterioso autor das Desventuras em Série  não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times,como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vedagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores: 'Se você ainda não nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essa três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não têm estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores.' Respeitosamente Lemony Snicket.

Aventura| Infanto Juvenil| 180 páginas |
Classificação: 5/5


Olá peoples, 

Já conversei com vocês sobre o primeiro e o segundo livro dessa fantástica série de livros 13 volumes que conta uma história sobre três órfãos que perderam seus pais em um terrível incêndio. Por isso, pode conter SPOILER dos livros passados nessa resenha.

Para ler a resenha do LIVRO 1, clique AQUI!
Para ler a resenha do LIVRO 2, clique AQUI!

As referências das imagens que usei, novamente estarão no final da resenha. E então? Vamos lá?

Após o acontecido com o tio Monty, os Baudelaire se encontram no Cais de Dâmocles junto com o Sr. Poe, este os encaminhará para sua nova tutora, a tia Josephine. Ela possui uma casinha na beirada de um precipício, segurada apenas por vigas de madeira, onde mora sozinha.


Esta é a última história vinculada ao filme, e continua com todas as tragédias e fugas por causa do Conde Olaf. Os órfãos conhecem a Tia Josephine e percebem o quanto ela é exageradamente medrosa. Ela é uma pessoa muito rigorosa em coisas que podem ser perigosas, possui uma biblioteca que chama a atenção de Klaus e gosta de corrigir qualquer erro de português que os irmãos Baudelaire possam cometer, pois antes do falecimento de seu marido ela era professora de gramática.


Tia Josephine conta aos órfãos como seu marido foi comido pelas sanguessugas do Lago Lacrimoso, que sentem o cheiro de alimentos em humanos que não esperam o tempo certo após se alimentarem para entrar no lago.

Em um dia, Josephine levam as crianças ao vilarejo onde encontram o Capitão Sham, que na verdade é o Conde Olaf fantasiado. As crianças tentam chamar atenção de sua Tia sobre quem verdadeiramente ele é, mas ninguém os escuta.

A nova tutora passa a acreditar na "bondade" do capitão Sham e acaba desaparecendo, deixando um bilhete de suicídio com alguns defeitos gramaticais, o que chama atenção dos irmão Baudelaire. Agora depende deles, desmascarar o capitão Sham (vulgo Conde Olaf) e encontrar a sua tutora.


A história é muito bem construída, com emoções o tempo inteiro. Os personagens são muito bem detalhados. a inteligência dos jovens me surpreende cada vez mais, principalmente da Sunny, e os conselhos sobre gramática são bem articulados.

O Conde Olaf continua essa terrível missão de capturar os Baudelaire com força total, o Sr. Poe continua o mais sem-noção possível e a série continua com muitas desventuras. Mas não podemos dizer que o autor não nos avisou não é?


Espero que tenham gostado. Me contem aqui nos comentários.
Beijinhos!!

Referências:
http://daspaginasparaatela.blogspot.com.br/2014/05/desventuras-em-serie-do-mau-comeco-ao.html
http://enquantoseejovem.blogspot.com.br/2012/01/literatura.html
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2016/06/o-lago-das-sanguessugas-desventuras-em.html

Um comentário:

  1. achei o seu blog muito fofo, já estou seguindo <3
    quanto a resenha está muito bem feita, gostei bastante. eu já estava bastante empolgado para ler essa série, sua resenha só piorou a situação, hehe.

    http://omalkavian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !