30/04/2017

O MEDO DE VIRGÍLIA, ROSA MATTOS

| |
SINOPSE: Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, conhece Alex, o entregador de joias. Os dois se apaixonam. E em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer,
        Literatura Nacional| 200 páginas | Classificação: 4/5


Esse livro conta a história da Virgília, uma moça comum de 28 anos, que se muda de Cristal (pequena cidade do Rio Grande do Sul) para Porto Alegre, afim de ficar mais perto de sua irmã. Seu sonho é que sua irmã Marina volte a ser a menina fofa que era antes do surto psicótico.

Virgília começa a trabalhar em uma das joalherias mais conhecidas chamada Luc Prado, mas ela não imagina o quão perigoso é assumir esse cargo de gerente. Ela passa a conhecer todos os funcionários, mas um em especial acaba chamando sua atenção. Entretanto, Virgília também fez o coração de Alex bater mais forte e ela nem desconfia que estará se envolvendo com um homem cheio de segredos.

Virgília é muito amiga e simpática com todos a sua volta, no trabalho, na família e na vizinhança, e isso acaba deixando-a sem entender porque sua irmã é tão agressiva quando vai visitá-la. A protagonista viverá muita coisa durante a história e só lendo você descobrirá os medos dela.


O livro tem um enredo bem legal e fluido, é atrativo e nos faz querer saber o que acontecerá em seguida. Eu estava com muito medo de a história ser muito boa e o final ser horrível, mas isso não aconteceu. A finalização do livro não algo muito surpreendente, mas foi muito bonito e eu não me arrependo de ter lido.

De acordo com a parte de edição, a diagramação é boa e o livro é bem leve. Como ando muito no meu dia a dia, era muito fácil carregar ele em qualquer lugar.

O livro nos faz entender o tanto que a união de uma família é importante para cada um de nós. A relação de parceria que Virgília tinha com os irmãos, o desprezo que damos sem perceber, cada ação pode influenciar de uma forma positiva ou negativa.

Espero que tenham gostado!!
Beijinhos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Não conhecia a obra, mas por ser uma leitura fluída e um livro leve parece ser o ideal para quebrar o tédio. Porém, o enredo a primeira vista não me chamou a atenção, mas quem sabe eu me dê a chance de um dia conhecê-lo.

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,
    Que capa espetácular... E que história instigante... já anotei a dica por aqui! Uma pena o final não ter sido surpreendente, mas o importante é que não tenha mudado sua opinião a respeito do livro.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    A premissa do livro não me chamou muito a minha atenção, mas confesso que fiquei curiosa para saber mais dessa historia, acho que vai ter um plano de fundo bem interessante. Espero ter a oportunidade de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Ainda não conhecia a obra, e em primeiro momento, o enredo não chama muito a minha ateção apesar de ter uma leitura fluída. Mas que bom que você apreciou a leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    Gostei bastante da premissa do livro! Ainda não conhecia e fiquei curiosa e com vontade de ler, gosto de tramas que possuem um pouco de mistério e os personagens parecem ser bem cativantes. Dica anotada!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !