31/01/2016

Top10 [Livros adaptados para o cinema em 2016]

| |

Não sei vocês, mas eu amo quando livros são adaptados para o Cinema. Gosto de ver como alguma parte da estória foi representado no filme e se os atores se parecem mesmo como  imaginei os personagens. Foi pensando nisso que eu montei o Top10 desse mês:  10 livros adaptados para o Cinema em 2016. Assim vocês ficam "por dentro" da data de estreia, ou se ainda não leu algum livro que vai virar filme esse ano, dá para adiantar a leitura até a data de lançamento, né?

Top 1-  A escolha



Eu tenho uma verdadeira paixão pelos livros do Nicholas Sparks e estou bastante ansiosa por A escolha.
Data de lançamento: 04/02

Sinopse:"Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"

Top2- Orfanato da senhorita Peregrine para crianças peculiares


O livro até então eu não conhecia, mas a sinopse chamou minha atenção.
Previsão para data de estreia : 03/03

Sinopse:"Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas."

Top3- Convergente


Terceiro e último livro da saga Divergente a ser adaptado para o cinema.
Data de estreia: 10/03

Sinopse:"Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação - assim como uma única escolha - mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em "Divergente" e "Insurgente"!"

Top4- Mogli : O menino lobo

Já havia assistido esse filme como um desenho da Disney, e qual não foi a minha surpresa ao descobri que nada mais é que um livro também! Alguém mais não sabia ? O Livro novamente vai virar filme.
Data de estreia : 14/04

Sinopse :A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

Top5- Alice através do espelho


Alice através do espelho é uma continuação do livro "As aventuras de Alice no país das maravilhas" e tem data de lançamento para maio deste ano. És um filme que estou hiper ansiosa, pois vai ser no mês do meu aniversário!


Data de estreia : 26/05

Sinopse :Ao retornar para o País das Maravilhas, Alice (Mia Wasikowska) precisa ajudar ajudar o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), dessa vez contra o vilão Tempo (Sacha Baron Cohen).

Top6- Como eu era antes de você


Como eu era antes de voce é um dos meus livros favoritos e quando fiquei sabendo que o filme estreará esse ano, surtei ! Data de estreia: 03/06

Sinopse:Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark, uma jovem do interior sem muitas ambições que, quando vê a cafeteria em que trabalha fechar as portas, é obrigada a se tornar cuidadora de um tetraplégico. A continuação do livro está prevista para ser lançada no primeiro trimestre de 2016.

Top7- Animais fantásticos e onde habitam


Tem algum potterhead aí ? Outro filme que estou Megamente ansiosa. Tudo o que faça parte do mundo mágico de Harry Potter eu vou devorando.
Data de estreia: 17/11
Sinopse :Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Top8- Deixe a neve cair


Esse livro é um amorzinho! 3 contos sobre o Natal de três escritores, entre eles o amado John Green.
Data de lançamento:09/12

Sinopse:"Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera."

Top9-Fallen


Fallen já mudou infinitas vezes de data estreia, mas parece que dessa vez em Setembro ele será lançado nos Estados unidos.

Sinopse :O livro segue a história de uma jovem que em sua nova escola se sente atraída por um garoto, sem saber que ele é um anjo que vem amando durante centenas de anos, em outras vidas.

Top10- Quem é você, Alasca ?


Outro livro do John Green previsto para 2016, mas até agora não vi nada sobre a data de estreia. Somente especulações sobre possíveis atores para o filme.
Sinopse :"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."

Fora desse top10 resolvi destacar uma releitura de Orgulho e Preconceito- Jane Austen : Orgulho e Preconceito e Zumbis. Pelo título achei que seria uma bela bobagem, mas vendo o trailer, mudei de opinião. Só assistindo o filme para julgar. Aqui vai o trailer do filme .



Quais os filmes citados acima que vocês estão aguardando ansiosamente? Esqueci de algum ? Comente aqui. Beijos e até mais !

3 comentários:

  1. Só sei que o Cinemark vai ficar cada vez mais rico com o meu dinheiro rsrsrsrs. Só Convergente e Fallen não me atraem a ir ver nas telonas, os demais são bons demais para deixar passar <3
    Beijo, beijo.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver Convergente, Animais Fantásticos,Alice através do Espelho e Fallen(mais este,ta complicado sempre mudando de data).
    Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Angel ! obrigada pela visita, seja super bem vinda.Nunca li Fallen, por isso não estou tão interessada no filme, mas Alice através do espelho e Como eu era antes de você , me deixou ansiosa.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !