06/11/2016

Turma da Mônica - Laços (Vitor e Lu Cafaggi) [Resenha]

| |

Olá gente linda!! Tudo bom? Hoje é dia de resenha aqui no blog e eu vou falar de um livro amorzinho que eu li dentro da Maratona Literária de Férias de Julho. Espero que gostem.

O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, claro, um plano"infalível". Em 'Laços', os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Maurício de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembrança e perigos. 

Graphic Novel | 82 páginas | Classificação: 5/5



É um dia comum no Bairro do Limoeiro. Cascão + Cebolinha = plano infalível. Mônica correndo atrás do dois. E Magali comendo, é claro. Até que, o Floquinho desaparece. Sim, aquela bolinha de pêlo verde que é conhecido como amigo e animal de estimação do nosso querido Cebolinha.


Esse acontecimento deixa Cebolinha muito triste e desolado, até que o "quarteto fantástico" do Bairro do Limoeiro se juntam para recuperar a alegria do amigo.  Apesar das procuras do Seu Cebola, Cascão incentiva Cebolinha a criar um plano infalível para encontrar Floquinho, e é exatamente isso que ele faz. Junto dele, a turma se reúne e embarcam em uma grande aventura para achar o cachorrinho.


O ponto forte da história se dar pela amizade do grupo de amigos. Essa história é muito aclamada não apenas por nos recordar dos personagens, mas também pela infância ser retratada de uma forma inocente e cheia de aventuras. Priscilla Rúbia, em sua resenha para o blog Leitor Cabuloso relembra uma frase do livro dita pelo Cebolinha que remete bastante à esse tema infância, que é "Moço, você não pode… nós somos clianças…"


Turma da Mônica: Laços é a segunda graphic lançada pelo projeto Graphic MSP (Maurício de Sousa Produções). Para quem não conhece o projeto, ele tem o intuito de lanças histórias isoladas dos personagens do Maurício a partir da visão dos autores.

No início da história, o livro retrata vislumbres da infância da turminha e o destaque é para o dia em que Cebolinha ganhou o seu querido Floquinho. De uma forma emocionante, esses irmãos retratam um aventura cheia de amizades e companheirismo,com traços impecáveis e uma releitura invejável das características de cada um dos personagens.


#Pedindo Licença: Queria colocar aqui uma frase da Lady Sybylla do blog Momentum Saga que fala de uma forma incrível sobre os traços dos irmãos Cafaggi: "Vítor foi o responsável pelos traços esmerados, mas Lu, sua irmã, foi a responsável pelo tom certo das cores e pelo bom gosto no uso da paleta, dando um ar um tanto vintage, saudosista a cada quadro."



Então é isso amores!! Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam e se já leram ou não, tá? Recomendo muito essa leitura e se você ainda não leu é uma leitura rápida, muito fluida e cheia de emoções. Não perde tempo okay??
Beijinhos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !