01/01/2017

MELHORES DO ANO| POR: ANNE OLIVEIRA

| |




Primeiramente, feliz ano novo! O ano de 2016 não foi meu ano mais
produtivo em relação a leitura, mas eu trouxe uma lista dos melhores livros que eu li nesse ano que passou. A Gabi também fez uma lista com seus melhores do ano e, para ver é só clicar aqui!


                                     Meus melhores do ano :
1-

livro finalizado com muito choro no início de 2016. Não sei se eu que estava muito emotiva essa época do ano ou se o livro é realmente tão melancólico. Apesar de tudo, achei uma obra incrível e na lista dos favoritos. 

Sinopse :

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.


2- 

  Sempre vejo ótimas críticas sobre esse livro , mas eu achava que não era tudo isso. Apesar do início ser bem chatinho, o meio e o fim se mostraram inesperado. 

Sinopse :





Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

3- 


 o primeiro livro da série Crônicas Lunares. É uma mistura de distopia e contos de fadas. Só lendo para entender.

Sinopse:
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

4- 

 livro tão comentado quanto o filme. Foi difícil largar essa obra, por isso recomendo muito para os românticos de plantão. 

Sinopse :
Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor.

5- 

O livro que eu gostaria de ter lido ainda na infância, pena que não sabia da existência dele. Esta obra foi adaptada para o cinema e eu assistia direto na sessão da tarde, e a novidade é que o diretor de Harry Potter vai fazer uma nova adaptação desse livro. Aguardo ansiosamente! 

Sinopse: Mary Lennox, criança solitária e indesejada, chega da Índia para viver com o tio em Yorkshire. Entregue a si própria, pouco tem com que se entreter e começa a explorar a casa enorme e sombria, até que numa bonita manhã de sol se depara com um jardim secreto que muros cobertos de hera ocultavam. Pela primeira vez na sua breve e triste vida, Mary descobre uma coisa que merece a sua afeição e empenha-se em devolver o jardim à sua antiga glória. Quando o jardim começa a florir e a transformar-se como por magia, ninguém permanece indiferente.


6- 


Acho que desde 2014 eu estava querendo ler esse livro. Bom, esse foi o ano. Adorei receber uns bons puxões de orelha.

Sinopse :





Muita gente se agarra a um namoro que é um beco sem saída, com medo de perder migalhas de carinho e atenção. Mas você nunca vai encontrar seu principe, o verdadeiro amor, se não se livrar dos sapos que irão aparecer em seu caminho. Muitos podem estar disfarçados de principe. Por isso, vá com calma. Não se contente com menos do que o extraordinário. A verdade é que encontrar o equiliibrio entre o que a sociedade retrata como a imagem de um relacionamento perfeito e a realidade cristã é muito dificil, especialmente quando a atração por aquele garoto aumenta, e as revistas para adolescentes apresentam sugestões tão tentadoras. Mas há algo melhor esperando por você. O que você está esperando? Nem tudo que cai na rede é peixe. Descubra aqui o que você pode fazer para encontrar seu verdadeiro amor.

E  Quais foram os livros que mais marcaram vocês em 2016? Obrigada por acompanharem o Blog por mais um ano!

18 comentários:

  1. Escolhas bem interessantes, e eu já assisti Garota Exemplar um filme maravilhoso e que me deixou sem ar o tempo todo, acho que lendo ao livro teria uma experiência melhor ainda, já que vou ter mais descrição dos acontecimentos. E também assisti ao Simplesmente acontece, um romance bem fofo, porém não tenho tanto interesse de lê-lo.
    Enfim, ótimas escolhas.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Achei sua escolhas bem legal, algumas delas eu tenho vontade de lê, como a Garota Exemplar por exemplo, outras, já não chamam a minha atenção, como Simplesmente Acontece. Adorei conferir a sua listinha, muito interessante. Espero que 2017 seja um ano bem melhor pra você em relação as suas leituras haha

    ResponderExcluir
  3. Das suas melhores leituras, amei muito Simplesmente Acontece. Os outros não li, mas quero muito, principalmente Garota Exemplar. os meus melhores em 2016 foram: A Mulher que Roubou a Minha Vida (Marian Keyes), Uma História de Solidão (John Boyne), O Pacto (Jodi Picoult), O Primeiro Último Beijo (Ali Harris), Quarto (Emma Donoghue), Proibido (Tabitha Suzuma), Carry On (Rainbow Rowell), Um Martini com o Diabo (CLáudia Lemes).
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    Amei suas escolhas. Nem vou falar aqui os meus favoritos por que são muitos, fiz um post no blog com as melhores leituras, e foi bem dificil escolher, pois cada leitura me marcou de uma maneira no ano de 2016. Desses que você citou não li nenhum, mas tenho curiosidade em A Garota exemplar que inclusive já até coloquei na minha meta de leituras no skoob, e Simplesmente Acontece.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Amei a sua lista pois ja li dois dos escolhidos (O Jardim Secreto e Simplesmente Acontece) e quero muito ler outros dois (Garota Exemplar e O Caminho para Casa). Estes últimos são sempre muito elogiados e vê-los na sua lista de melhores leituras só me deixa mais curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei as suas escolhas. Li apenas dois livros da sua lista, Simplesmente acontece e Garota exemplar e adorei os 2, leituras maravilhosas e lidas com total rapidez, os outros livros eu ainda não li, mas adicionei alguns a minha listinha para ler esse ano. Boas leituras em 2017, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Li Garota Exemplar em 2015, foi uma leitura que me pegou de surpresa! Não achei chato em momento algum, mas depois de muito pensar, acredito que fui crítica demais em certos aspectos em relação ao livro. Hoje digo que gosto dele.

    Cinder é um desejo que tenho, mas nunca consegui comprá-lo! T-T

    Ótimas leituras as suas!!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Quantos livros ótimos.
    O único que li até agora foi Simplesmente Acontece e acho essa leitura fascinante e favorita da vida. Estou louca para ler Garota Exemplar e Cinder e fiquei meega contente por ter visto ele aqui.
    O melhor livro que li em 2016 foi Meu coração e outros buracos negros e é uma leitura que vale muito à pena.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia seu blog ainda, que amorzinho, tudo tão delicadinho!
    Olha só 2017 já me fazendo conhecer blogs legais! :D
    Adorei os livros!

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  10. Recebi Cinder da editora e estou ansiosa para ler, adoro releituras!
    Garota exemplar também está na minha meta, quero tentar ler ainda esse ano.
    Adorei sua lista!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito de ver posts com os melhores livros do ano, porque pego bastante dica nova de leitura. Dos livros citados eu ainda não li nenhum, acredita? Mas quero muito ler "O caminho para casa".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Tudo bom?
    Gostei dá sua seleção, mas infelizmente não li nenhum desses livros, mas tenho curiosidade para ler garota exemplar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que mais me deixou surpresa. Seus melhores do ano quase nenhum foram lançados esse ano. O que me remete a minha teoria: não temos livros realmente bons esse ano. O ano de 2016 foi um ano com.livros que são mais do mesmo. Com poucos destaques. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conheço nenhuma dessas suas leituras, fica até dificil dar minha opinião. Mas uma coisa posso te dizer, o enredo de A Garota Exemplar sempre me instigou, pois a personagem me parece ser algo forte e envolvente do livro.

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Cinder é um livro que quero ler faz tempo e saber que foi uma das melhores leitura do ano me animou. Simplesmente acontece e O jardim secreto apenas assistir o filme mais quero ler o livro também. Que nesse ano venha muitas mais leituras boas. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Olá
    eu quero ler Garota Exemplar pois adoro o filme e Simplesmente acontece li um pouco antes de acabr o livro e gostei muito, o filme eu adoro

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Todos que leem garota exemplar acabam colocando entre os melhores do ano, desse jeito eu vou acabar lendo também, haha. Porém, perdi certa surpresa do livro por já ter visto o filme.
    Cinder me parece uma série bem promissora.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não li nenhum dos livros que você citou e a maioria não faz o meu estilo, mas o livro Nem Tudo que cai na rede é peixe me deixou intrigada e eu fiquei curiosa para saber mais da história.
    Vou anotar a sua dica e ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !