12/02/2017

Resenha [ Sobreviventes do caos - Trilogia 2323]

| |
Nota: 4/5



Gente , a sumida voltou ! Confesso que estou morrendo de saudades do Blog , mas a vida não tem colaborado muito comigo. Meu computador pifou e eu estou em uma correria que só Deus sabe.
Trouxe uma resenha do livro sobreviventes do Caos em parceria com a autora Bianca Gulim  (leia mais sobre ela aqui!  )

Sinopse :”
Em um mundo distópico, no ano 2323, após ser quase dizimada por um vírus mortal e pela guerra, a raça humana tenta se reestruturar. Com poucos recursos disponíveis, a humanidade encontra-se dividida em grupos que vivem de acordo com regras impostas por seus líderes.
Celine cresceu nesse ambiente hostil e se tornou líder dos guerreiros de seu povo após a morte de seus pais. Seu grupo se envolve em diversos conflitos e a jovem precisa tomar as decisões que julga corretas para garantir a sobrevivência de seu povo, enquanto se envolve num forte romance, do qual tenta se manter afastada.
Aos poucos, ela descobre mais sobre as pessoas que a cercam e percebe que, quando se trata de lutar pela própria vida, poucos são previsíveis. Só os mais fortes sobrevivem, e os mais fortes normalmente são os mais crueis. Nesse ambiente, o mais difícil é saber quem realmente está ao seu lado e quem é um traidor.
Será Celine capaz de manter sua benevolência frente à tanta violência que a rodeia? Seu coração terá espaço para a paixão, cercado de tanto ódio?”

                                    Resenha
E se metade da população da terra fosse dizimada por um vírus letal? E se a única matéria prima disponível para a cura estivesse sob proteção dos EUA ? Em sobreviventes do caos (primeiro livro da trilogia 2323) é exatamente isso o que acontece . Para piorar a situação,  os Estados Unidos decide não compartilhar o medicamento com o resto do mundo, gerando uma guerra mundial e resultando em um planeta totalmente diferente do que conhecemos .
       Os sobreviventes se organizaram em povoados e, quatro são mencionados no livro : Povo da areia , populares por sua bravura e caras pintadas de preto ; Os Aligortes  conhecidos por sua
brutalidade , porém muito ruins em estratégia; A Fortaleza, único povoado possuidor de armas de fogo, tecnologia e  consideravelmente mais poderosos , sendo geralmente o apaziguador de brigas. O último povo é conhecido pelas suas estratégias e por ser um povo extremamente guerreiro.  Celine , a protagonista , pertence a essa tribo.
     Celine perdeu a mãe ainda muito nova e culpa pai o pai por esse acontecimento. Dessa forma , acabou sendo cuidada e treinada  pelo irmão Júlio , que se tornou o líder do povo e ela, líder dos guerreiros . No entanto , logo no inicio do livro Júlio sai do alojamento e há dias não manda noticias, deixando o povo sobre responsabilidade de Celine , Dario e Max (um ex integrante da Fortaleza ) .
Em meio ao sumiço de Júlio , o alojamento da tribo de Celine é tomado e ela acaba prisioneira , dividindo a cela com um jovem do povo da areia ( leiam lindo) e uma menininha .
Como Celine escapará ? Quem a prendeu e por quê?  Como defender o seu povo ? Essa parte eu não conto , vocês terão que descobrir sozinhos .
Minhas impressões :
Celine é aquela personagem bem diferente do que estamos acostumadas : forte, sem papas na língua, luta melhor que muito marmanjo e é muito inteligente . No começo achei que seria uma protagonista meio Katniss , todavia não se enganem . Apesar do arco e flecha, Celine tem características só dela mesma.
Gostei muito do enredo : tem aventura , , cena hot , drama ,e romance .
Duas coisas não me agradaram no livro:
1- O fato de muitos personagens terem uma “queda “ pela Celine. Isso deixa o livro um pouco cansativo (pelo menos pra mim ) , mas é bom porque você pode torcer pelo seu favorito ao longo da trama. Não gostei do escolhido , mas ainda tem outros livros , ou seja , muita coisa ainda pode rolar.
2- Quantidade excessivas de palavrões . Isso é uma coisa que me incomoda em alguns livros .
Por esses motivos ( somente por isso) minha nota é 4 estrelas e não 5.

                  Frases favoritas :

“-Sei que agora parece loucura, mas o tempo fará a dor diminuir. Eu não dizer que chegará um dia em que ela desaparecerá porque é mentira. Mas ela fica suportável até que você se acostume e aprenda a viver com ela.” Pág 138.”

“Uma decisão errada não faz de alguém uma pessoa ruim.” Pág 150.

Você pode adquirir o ebook assim :


1- Amazon
2-  Saraiva
3-Clube dos autores
E se quiser mais informações você pode entrar no site oficial da trilogia Aqui!

Espero voltar mais vezes aqui no Blog (vamos torcer ?) Beijos e até a próxima!

49 comentários:

  1. Oie Anne!!
    Adorei a resenha, obrigada!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. O enredo parece ser intrigante, especialmente porque gosto dessa ambientação e fiquei curiosa sobre o desenvolvimento e sobre Celine em especial. Não sei como ainda não tinha ouvido falar nem da autora e nem do livro em questão, mas gostaria de conferir também. Achei a capa bem bonita!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá F, autora do livro por aqui, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro, fico muito feliz
      Espero que tenha a oportunidade de ler em breve!
      Um beijo

      Excluir
  3. Não conheço esta autora e nem tinha visto nada a respeito deste livro!mas fiquei muito curiosa em saber mais a respeito mesmo não curto livros q tenha palavrões e muitos caras qrendo a mocinha !tua resenha me deixou bastante curiosa em saber o futuro como vai ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, autora do livro aqui!
      Que bom que ficou curiosa, espero que possa ler o livro em breve, apesar de não gostar de palavrões!
      Um beijo

      Excluir
  4. Bom, Anne, parece uma mistura de coisas que já vi com uma roupagem diferente, mas o enredo me agrada. Eu não conhecia essa trilogia, mas é bem interessante e fiquei bastante curioso para ler. Uma personagem com tantas características fortes só podia mesmo ter tantos pretendentes, quanto aos palavrões só lendo pra saber, depende muito do contexto. Adorei a dica.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Evandro, autora do livro aqui, tudo bem?
      Fique tranquilo que Sobreviventes com certeza é muito diferente de tudo que você já leu.
      Os palavrões são bem colocados e de acordo com o enredo do livro, acho que você não vai se incomodar!
      Boas leituras!
      Um beijo

      Excluir
    2. Olá, Bianca. Legal saber! Acabou me deixando ainda mais curioso. Realmente quando o enredo é bem elaborado com os elementos bem inseridos, não incomodam mesmo. Obrigado pelo retorno.

      Excluir
  5. Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro e questiono um pouco essa coisa de autores brasileiros construírem um enredo americanizado. Mas ainda assim, fiquei curiosa com essa premissa do vírus e tal. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi, tudo bem? Autora do livro aqui.
      O enredo não é nada americanizado, fique tranquila.Espero que possa ler em breve pra ver por si mesma.
      Um beijo

      Excluir
  6. Olá! Eu não sei se leria sempre fico receosa com histórias futuristas, mas quando me aventurei a ler algumas até gostei.
    Eu não me importo tanto com palavrões se tiver dentro de um contexto favorável para tal... Eu gostei bastante da premissa deste e acho que em uma oportunidade daria uma chance pra ele! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcia, autora do livro aqui!
      Ah, dê uma chance a Sobreviventes que eu tenho certeza que você não vai se arrepender!
      Fica atenta que em breve ele estará por R$ 2,99 na amazon, por tempo limitado!
      Os palavrões são bem colocados e estão de acordo com o enredo, não se preocupe.
      Um beijo

      Excluir

  7. Oie amore,
    Já vi a capa desse livro em algum lugar, não lembro ao certo onde, mas não é um livro estranho.
    A capa é uma graça, mas o gênero do livro não é algo que me atraia a leitura nesse momento.
    Palavrão no livro – OMG não curto muito!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Grazi, tudo bem? Autora do livro por aqui...
      Ah, que bom que você já conhecia o livro, fico feliz.
      Eu também adoro essa capa, o artista é ótimo!
      Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve, ele ficará por R$ 2,99 na amazon logo logo, por tempo limitado.
      Fique tranquila, que os palavrões são bem colocados e de acordo com o enredo. Afinal, uma protagonista que nasceu em um mundo pós apocalíptico, líder de guerreiros, frequentemente em batalhas...como seria uma mulher que se preocupa se o palavreado é bonito ou não? O mundo está em ruínas, palavrão é o de menos!
      Um beijo

      Excluir
  8. Esse enredo do vírus dizimando a população me lembrou a dança da morte do Stephen King,mas esse livro em si não me atraiu não, por causa de alguns itens que você menciona que foram todo mundo se apaixonando pela mocinha e palavrões em excesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nay, autora do livro aqui!
      Ah, uma pena que não tenha se interessado pela leitura. Não é bem assim: todo mundo apaixonado pela mocinha. Essa foi a impressão da Anne, mas muita gente discorda. Porque você não dá uma chance ao livro e vê por você mesma se esse ponto te incomoda? Acho que você pode se surpreender.
      Um beijo

      Excluir
  9. Olá!!
    Gostei bastante da premissa do livro,adoro estórias assim pós apocalipticas e minha curiosidade aqui já aguçou por saber o que vai acontecer com Celine e com sua tribo e onde o irmão dela se enfiou e como ela vai escapar disso!!
    Só não curti a capa..confesso que se passasse por ele numa livraria não daria crédito!!
    Tenta na próxima resenha mudar a fonte..essa ficou muito pequena :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anne, tudo bem? Autora do livro por aqui..
      Ah, que bom que ficou interessada pela leitura, fico muito feliz!
      Em breve o e-book estará R$ 2,99 na amazon, fica de olho porque será por tempo limitado!
      Que pena que não gostou da capa, espero que a história compense!
      Um beijo

      Excluir
  10. Oi Anne, tudo bem?
    Nunca havia ouvido falar do livro, mas devo admitir que a premissa dele é muito bacana. Distopias sempre me fascinam e adorei a ideia desses quatro povos divididos depois que o caos se instaurou. Celine me parece ser uma personagem bem forte e interessante, eu adoro protagonistas femininas tão empoderadas. E arco e flecha é muito amor! Dica anotada, com certeza irei ler.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, autora do livro aqui, tudo bem?
      Fico muito feliz com seu interesse pelo livro! Celine é mesmo uma protagonista diferenciada, acho que você vai adora-la!
      Fica de olho na amazon que em breve o e-book de Sobreviventes do Caos estará por R$ 2,99, por tempo limitado!
      Boas leituras!
      Um beijo

      Excluir
  11. Oie! Gente, que enredo incrível! Fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer com cada personagem, ainda mais com esses povoados. Bateu uma ansiedade de saber mais sobre cada um, porque me lembraram as tribos do desenho Avatar. A única coisa que me desencorajou foi o que você falou sobre o excesso de palavrões. Também não me sinto confortável com isso, não vejo necessidade no uso de tais expressões... Mas tirando isso, achei muito criativo tudo o que foi narrado na obra!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, autora do livro aqui, tudo bem?
      Que bom que ficou curiosa com a história, espero que possa ler em breve!
      Fique tranquila que os palavrões estão de acordo com o enredo. Apesar de não ser necessário, achei importante para deixar o vocabulário de acordo com as situações. A narradora é uma garota que nasceu nesse mundo devastado, no meio de guerras, batalhas, pessoas crueis...não faria muito sentido ser uma menininha delicada que se preocupa com o vocabulário.
      Dê uma chance ao livro, você não vai se arrepender!
      Ele estará por R$ 2,99 na amazon em breve, por tempo limitado!
      Um beijo

      Excluir
  12. Oiee tudo bem?
    Infelizmente o livro não me chamou a atenção e alguns desses pontos que vc ressaltou de forma negativa também acrescentaram a minha decisão!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Janiele!
      Ah, uma pena que a resenha da Anne tenha te desanimado com a leitura.
      Espero que mude de ideia!
      Um beijo

      Excluir
  13. Oie
    não é um livro que eu leria mas sua resenha ficou muito interessante, o enredo com certeza está legal e é o tipo de livro que uns amigos meu amariam, então legal a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, autora do livro aqui!
      Uma pena que não é seu tipo de livro! Espero que um dia possa ter a oportunidade de mudar de ideia.
      Um beijo

      Excluir
  14. Olá!!
    Todas as minhas resenhas tem sinopse ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!
    Adorei a premissa do livro... Claro que hoje, esse tipo de história pós-apocalítica com o mundo dividido em novas "tribos" ou "castas" se tornou comum, principalmente com as séries de tv... Mas eu adooooro tudo isso!! rsrs
    Acho super interessante imaginarmos como seria se um dia tivéssemos que recomeçar do zero após algo destruidor no planeta, e principalmente gosto de imaginar como seriam as relações interpessoais entre esses sobreviventes.
    Dica anotada!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda, autora do livro aqui, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro, fico feliz.
      Ah, eu tbém adoro imaginar como pode ser a natureza humana em situações de sobrevivência!
      Espero que tenha a oportunidade de ler o livro em breve, ele estará por R$ 2,99 na amazon em breve, por tempo limitado!
      Um beijo

      Excluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Adorei a capa e a proposta desse livro, parece ser muito bom exceto pelos pontos negativos que você citou, sobre os palavrões eles dão um gosto a mais a trama, mas em certo caso se usados muito fica bem ruim mesmo a leitura, vou procurar saber mais sobre a história e quem sabe futuramente realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nay, autora do livro aqui!
      Fique tranquila que os palavrões são bem colocados e de acordo com o enredo, tenho certeza que não vai atrapalhar a sua leitura.
      O e-book de Sobreviventes do Caos estará por R$ 2,99 na amazon em breve, por tempo limitado, fique de olho!
      Um beijo

      Excluir
  17. Oi, olha eu tenho que dizer que eu me interessei no inicio da resenha e não continuei tão interessada ao terminar. Gosto de mocinhas fortes e determinadas, mas não acho que para isso precise de palavrões em excesso e o fato de todos gostarem dela me irrita muito. Tipo, oi? Nenhuma pessoa conquista tantos assim gente, não é normal. No entanto, por mais que eu ame cena hot e romance e a história a principio ser muito boa, acho que os pontos negativos me fazem odiar ainda mais e só de pensar nela acabando com alguém que eu não goste me faz ter um odio profundo. Acho que vou esperar os próximos volumes para decidir se leio ou não!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, autora do livro aqui!
      Ah, uma pena que a opinião da Anne já tenha feito vc odiar a obra.
      Mas, acredito que os leitores possam ter opiniões diferentes. Quem sabe vc não acaba gostando do livro? Até porque não são todos os personagens apaixonados pela protagonista...não é bem assim...
      E os palavrões são bem colocados e refletem a personalidade da personagem e o enredo da história.
      Espero que tenha a oportunidade de ler o livro e ver por si o que acha da história.
      Boas leituras.
      Um beijo

      Excluir
  18. Olá!
    Confesso que não sou muito fã de distopia, porém achei legal a ideia do vírus mortal.
    Fiquei curiosa com a personagem Celine. Quando comecei a ler sua resenha, achei realmente que fosse tipo a Katniss...
    Mas acredito na sua palavra em dizer que Celine tem suas próprias características. Curiosa pra saber também sobre o escolhido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Feliciity,tudo bem? Autora do livro aqui!
      Que bom que se interessou pela leitura, fico feliz.
      O ebook está em promoção na amazon, por R$ 2.99. Aproveita!
      Um beijo

      Excluir
  19. ooi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, você colheu os detalhes do livro, onde comprar e os preços (muito legal).
    Você foi sucinta, explicou o necessário para entendermos e não spoiler. Foi sincera, gostei de ter separado coisas que gostou muito e coisas que não gostou.
    Parabéns, Beijinhos ღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Debora, autora do livro aqui!
      Obrigada por seu comentário!
      Boas leituras.
      Um beijo

      Excluir
  20. Olá!
    Quando li a sinopse, também pensei que a protagonista seria estilo Katniss, que bom que eu estava errada! Eu gosto muito de distopias, então esse livro me chamou muito a atenção, principalmente por essa protagonista ser tão badass assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina, autora do livro aqui, tudo bem?
      Que bom que gostou, espero que possa ler em breve e se divirtir muito com a leitura!
      Um beijo

      Excluir
  21. Olá! Adoro personagens forte e que fala o que pensa e principalmente que é inteligente e guerreira. Adorei conhecer o livro, dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane, autora do livro por aqui..
      Que bom que gostou da Celine, espero que possa ler Sobreviventes e se encantar cm ela!
      Um beijo

      Excluir
  22. O livro me parece muito interessante,enquanto lia a sua resenha ia imaginando as coisas an minha cabeça e ficou metade jogos vorazes e metade divergente kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriela, autora do livro aqui, tudo bem?
      Que bom que se interessou por Sobreviventes do Caos! Aproveita a promoção da amazon: e-book por R$ 2,99! Mas é por tempo limitado...
      Um beijo

      Excluir
  23. Oie!!!
    Só tenho lido resenhas extremamente positivas sobre esse livro e como eu gosto muito do gênero, isso tem me chamado a atenção.
    A autora é parceira do blog e a Aricia, que leu o livro, amou a história. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie meninas, que delícia ver vcs aqui!!
      Espero que todas possam ler Sobreviventes em breve!
      Um beijo

      Excluir
  24. Oi, adorei as frases que você destacou do livro, são todas bastante reflexivas. Particularmente esse viés mais distópico não me chama atenção, mas parece uma boa obra, para aqueles que curtem e a escrita da autora me pareceu ótima, porém, acho que assim como você, eu me sentiria bastante incomodada com os palavrões, sempre acho que há outras possibilidades de escrita ao invés de usá-los com tanta frequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara, autora do livro aqui!
      Ah, talvez os palavrões não a incomodem, já que são bem colocados e plausíveis com o enredo.
      Espero que tenha a oportunidade de ler em breve!
      Um beijo

      Excluir
  25. Não conhecia o livro ou a autora, a capa é legal.

    E seja bem vinda de volta ao seu blog, haha!

    Gosto de distopias, então esse livro já tem um ponto positivo comigo! Por ser uma protagonista feminina forte, ganha mais um ponto.Por ser boa em áreas que mocinhas de livros geralmente não são, tem mais um ponto. Mas... os pontos acabam aí. Não gosto da ideia dela ser irresistivel pra todo macho. E de ter relacionamento também como foco... Poxa, mulheres podem fazer as coisas sem homens! Sejam resolvidas, meninas!

    E palavrões devem combinar com o livro, senão é melhor deixar de lado.

    Fiquei curiosa a respeito da obra, mas não sei se chegaria a le-lo, de fato...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, autora do livro aqui!
      Que bom que gostou de alguns pontos do livros. Vamos aos que vc nao gostou, quem sabe vc muda de ideia:
      A Celine não é irresistível para todo personagem homem da história. Ao contrário, muitos a odeiam. Essa foi uma impressão da Anne, alguns leitores concordam e outros não. É uma questão de opinião.
      O relacionamento não é bem o foco, mas está bem presente, de fato. Mas, não pense que isso faz com que Celine "precise" do seu par. Aliás, isso é bem abordado no livro e uma das características que a protagonista mais valoriza no seu par é o fato de ele confiar nela como guerreira e estrategista, e não querer ficar protegendo-a o tempo todo.
      Os palavrões combinam tanto com o enredo, que a falta deles chegaria a ser um erro!
      Bom, espero que tenha feito vc mudar de ideia e se interessar mais pela história. De qualquer maneira, acho que vale muito a pena ler e tirar suas próprias conclusões. Nem sempre a opinião dos outro reflete a nossa, né?!
      Um beijo

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Seu comentário me deixa imensamente feliz. Deixe o link do seu blog , seguirei com todo prazer !